Dezesseis

Lembro com muito gosto o modo como ela se referia a mim.
Pelo menos ela o fez uma vez e isso ficou marcado muito fundo, dizendo: Linho, venha ver o menino que a mãe gosta aqui no espelho do guarda-roupas.
Isso de dizer o menino, sorrindo ternamente como ela o fazia, o fez, tinha, teve, tem, um sabor esquisito, que intensificava o encanto da arte e da personalidade daquele menino que um dia fui.
Era como isso se somasse àquilo que eu via e ouvia, uma outra graça, ou como se a confirmação da realidade daquela pessoa, dando-se assim na forma de uma bênção, adensasse sua beleza.
Eu sentia a alegria por eu existir, por eu ser eu aquele menino, por eu ser o que minha amada mãe Lúcia dizia.
Alegria maior por minha mãe saudar tudo isso de forma tão direta e tão transcendente.
Era evidentemente um grande acontecimento a aparição dessa pessoa, e minha mãe festejava comigo esta descoberta e no plano que ela estiver hoje, está celebrando comigo meu aniversário.


7 Comentários já feitos para "Dezesseis"

Angélica G. Mello disse... 16 de janeiro de 2011 às 17:05
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse... 17 de janeiro de 2011 às 10:19

Te lembras no tempo,te lembras em ti,em teu melhor sorriso,em teu amanhecer nos braços de quem te fez feliz,de quem tanto verdadeiramente te acolheu, te amou e sempre ira te amor e a tua epera estara,fica em ti tudo de nos tudo que seja bem vindo, tudo que conquistaste que tu sonhas e que se realizara seja feliz com teus melhores e maiores sonhos pois são neles que conquistara o mundo em ti em teu melhor... te adoro a cada dia muito muito...feliz dia de um eterno menino que te aqueça em teus sonhos este esperado abraço de quem te acolheu e te sorriu e te sorrir,hoje e sempre beijos

Marina Cecília De Toledo disse... 18 de janeiro de 2011 às 06:41

Linda a postagem meu maior amigo nesse dia que foi tão especial. Desejo muito mais que felicidades. Desejo que seu maior sonho revelado aqui se realize. Sábia Dona Lúcia. Sei que ela abrilhanta seus passos e o guia em seus dias. Olha o tamanho do tesouro que ela colocou em meu mundo que andava triste. Tesouro e valores que eu reconheço e sei o quanto preciosos são.
Tesouros eu os guardo.
Valores abrilhantam eles.
Estas pessoas com estes dons são únicas e voce sabe disso.

Simone Oliveira Santos disse... 18 de janeiro de 2011 às 08:32

Paulinho é com alegria, que hoje eu quero mandar daqui de pertinho um abraço para a pessoa maravilhosa e especial que você é. Quero te desejar toda sorte, paz, alegria e sucesso nesse mundo.
Que eu tenho a certeza que Deus não limitará as bençãos que eu pedi para você. Tem sido uma pessoa boa, tem ajudado com o coração
os teus irmãos.
Tem repartido o pão, tem dividido o seu abraço, tem mostrado a resignação no aflito.
Tem buscado o Senhor seu Deus, e tem mostrado o caminho da vida ao necessitado.
Tem feito tudo isso e o Pai tem se agradado, por isso, é horade ser recompensado por cada alegria que chegou até o céu, proporcionado por você.
Dia 16 foi seu seu aniversário. Parabéns por ser tão especial.
Parabéns por mais esse ano.
Que Deus continue reservando muito anos de vida a você, acompanhado de muitas bençãos.
Parabéns e um enorme, mais enorme mesmo beijos nossos.

*o presente está aqui guardado

Luciana Maha Lins DiSpinelli disse... 18 de janeiro de 2011 às 08:41

Hoje, me lembrando de você...lembrei-me do seu aniversário e percebi que o seu dia já passou, mesmo insistindo muito ao telefone, mas mesmo assim quero desejar a você todos os meus
sinceros votos de muitas felicidades e muitos anos de vida...
Que a esperança e o sucesso sejam suas metas...
Que a paz e a alegria sejam suas bandeiras de luta...para que você possa vencer todos os obstáculos do dia-a-dia...
E, agora, mesmo estando atrasada em te cumprimentar pelo seu aniversário...quero desejar-lhe tudo isso...
Durante a correria da vida, às vezes deslizamos em certas coisasque são muito importantes para nós, e você é uma pessoa muito importante para mim como tive a oportunidade de dizer no hall....
E agora, mesmo estando atrasada em
cumprimentar-lhe pela passagem do seu dia, quero desejar...
Felicidades...que você seja muito feliz....
Parabéns pelo seu aniversário, mesmo atrasada...(tentei pela noite viu!)
Parabéns e meus beijos....
De ou Denise

Angélica G. Mello disse... 18 de janeiro de 2011 às 08:56

Sall ! Você é um doce remédio que alivia as minhas preocupações e me dá forças para fazer de minha vida algo muito especial. Às vezes na vida perdemos oportunidades magníficas de felicidade.
Mas essa eu não vou perder, que é a de estar ao seu lado.
Te gosto e te admiro muito.
Parabéns, de novo e de novo.
De novo
De novo e todo sempre.
Angélica

Renata Van Dier Capra disse... 18 de janeiro de 2011 às 09:55

Linho, teu bom pensamento longínquo me emociona. Voce me presenteou com tudo com o que lhe foi ensinado. Voce me deu a oportunidade que apenas lhe leste, acreditaste em voce, e que lhe entendeste profundamente.
Isso me consola e me deixa extremamente segura em relação aos que nunca te viram, e nunca conseguiram por sua ignorancia e cegueira ver sua verdadeira essência, a quem mostrou toda a sua alma.
Estas pessoas continuaram ignorantes de tudo que voce é, como se nunca tivessem te encontrado.
Voce é seu maior presente.
Parabéns.

Postar um comentário