Meu eterno amigo

Ainda não vou colocar suas fotos. E pensar que fiz e publiquei várias fotos suas isto dias antes de seu misterioso sumiço. Olho as fotos e são elas que melhor traduzem o imenso carinho entre nós.
Como queria que você chegasse ao meu portão, com àquela cara de pau típica sua. Imagino que iria levar uma bronca e, como de costume, iria rolar pelo chão até que recebesse aquele carinho gostoso no peito.
É época de forte calor. A garagem está cheia de "jacarezinhos"e das "matinhos" caídos da sibipiruna. A roda do carro ainda está lá. Alguns poucos brinquedos, embora na insensatez dos que rapidamente se livraram deles, ainda estão pelo quintal esperando por sua volta.
Falar de você aqui é uma forma de mostrar pro mundo um ser pra lá de especial.
Meu negro conviveu aqui comigo até o dia 27/01/2010. Quase 11 anos de uma troca afetiva entre nós e entre ele e eu mesmo. 
Com ele aprendi o que significa ficar com alguém até o fim (sempre que precisei ele estava lá), mesmo sendo doloroso saber e intuir que estavamos prestes a nos separar.
Nada me custou as vezes em que ficar com ele era muito mais importante do que sair, ou conversar com pessoas desinteressantes...
Da minha janela trocamos muitas brincadeiras e falas que nós 2 entendíamos.
Meu grande amigo -shairon- precisava de mim...
Nos seus últimos dias, eu era a única pessoa com quem ele ficava sem ser reempreendido com berros e àquela estridência tola toda. Se ele sempre andou atrás de mim estes anos todos, posso dizer que nesses últimos dias ele vivia colado como que se antecipasse uma perda ou quisesse dizer algo.
Meu cachorro era especial... por dentro e por fora... Pessoa de pêlo, como diz minha melhor amiga.
Meu cachorro, como todos que já tive, é inesquecível. Sua falta é muito grande. Às vezes, tenho a sensação de vê-lo andando pelo quintal da casa.
Ninguém nunca me recebeu, ao chegar à casa, com tanta alegria e festa.
Iron foi meu amigo, filho, neto, ouvinte, comparsa e companheiro. Amigo dos últimos Natais e Aniversários. E põe últimos nisso.
Passamos bons e maus momentos juntos...
Um outro, como foi seu próprio irmão Ozzy, que também se foi há 45 dias atrás, é e foi um acréscimo valioso para alguém que ama animais.
Digo que ficar sem eles é dificil. Digo deles, digo de Iron, não de pessoas, estas sim dispensáveis pela natureza pobre cuja personalidade (embute-se solidariedade) não chega aos 13 cm de sua grande altura.
(A) altura de Iron.
(À) altura de Iron.
Sei que vai voltar e que nesse milagre talvez definitivamente tiro do peito este gosto amargo da saudade de alguém que saiu para fora de casa e que não tem a noção da falta que faz. Olhar para o quintal vazio e ouvir os latidos pela madrugada afora só aumentam o peso doído de sua partida. A dúvida da incerteza para onde você foi, MATA. Mata de saudade, mata pela falta, mata pela sua procura em vão...
Arranjar outro não é a solução. Amor não se troca nem se substitui, tá amigo?

7 Comentários já feitos para "Meu eterno amigo"

Denny disse... 8 de fevereiro de 2010 às 14:16

Você amenizou um pouco a dor da sua alma com essa declaração de amor ao Iron e, ao mesmo tempo, com um desabafo sem se preocupar em ser politicamente correto. Tem horas que o politicamente correto pode matar a gente.
Você sabe o quanto torço por notícias do nosso amigo. Assim como torço para ele estar bem.
Olha, quanto mais vivo, mais prefiro os animais, em especial, os cães.

Débora disse... 8 de fevereiro de 2010 às 19:34

Ele vai aparecer. Sei que é uma dor que traz um vazio inigualável. Assim como sua colega acima disse, também prefiro os cães/cachorros. As pessoas más nem este título merecem. Débora Lupino

Renata Down Capra disse... 10 de fevereiro de 2010 às 08:21

Meu lindo menino. Faça como te falei. Guarde suas melhores lembranças em seu coração e saiba que aquele pitutinho está por aí aprontando algumas.
Logo, logo ele volta.

Amei sua declaração. Verdadeiramente num mundo de pessoas egoístas nossos animais são nossa única e melhor alternativa.

Lalá está aqui de meu lado, em seu puft.

Sei que está sentindo.

Conte sempre comigo.

Renata D. Capra

Anônimo disse... 10 de fevereiro de 2010 às 14:57

Sinto muito pelo desaparecimento de seu cãozinho.
Vi as fotos dele em seu orkut.
Seh que é dificil acalentar a dor mas te ofereço um ombro e um novo salsichinia. Basta irmos buscar meu menino.
Tenho certeza de quem cometeu esta maldade, se isto se configurar, que arcará com as consequências do ato estúpido.
Conte comigo.

Soraia Brigatti
Barra Funda

Rose disse... 10 de fevereiro de 2010 às 15:03

Hei, pense nos momentos bons que ele te proporcionou. Isso é mais belo e amenizará a perda. Quanto as pessoas insolentes, melhor deixarmos p lá.
Beijos e conforte teu coracao. Rose

Maria Rita Paixão disse... 25 de fevereiro de 2010 às 17:15

Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz. (Milan Kundera)

stefany silva 6b disse... 4 de março de 2010 às 15:29

eu tenho certeza que ele aparecera´ um dia tenha esperança
eles sempre voltam

Postar um comentário