Desapego


Tudo estava vazio, as ruas pareciam sem cor, tudo estava deserto, mas nada se assemelhava à ausência que havia dentro de mim. Eu sempre quis me encontrar no mundo, eu queria um lugar no mundo igual a mim. Mas hoje não. Hoje eu implorei para que o mundo naquele momento não tentasse se parecer com o meu sentimento, o mundo não merece essa tristeza e solidão.
A verdade é que a sua ausência se tornou tão grande que só sobrou um espaço feliz em mim, a lembrança de você talhada em marca profunda no peito.
Mas de que me adianta guardar esse coração se a sua ausência não deixa espaço para que você chegue?
Quando você mandou que eu partisse só me restaram palavras, palavras para quando há esperança de um dia ainda dar certo são palavras para um tempo feliz; palavras para quando só há saudade e fuga da minha-vida-sem-você-aqui são palavras do que não se diz.
Eu dei amor e só me restaram palavras. Não quero mais essa troca injusta.
Estranho constatar que o amor que dei não foi motivo para o amor que não recebi.
Deve haver reciprocidade, escondida em algum lugar em que eu não posso alcançar. Já achei o "te amar" e o "ser amado por você" deve estar no alto de alguma estante que eu esqueci de desempoeirar, no meio de alguma sujeira que varri para debaixo do tapete, no meio da página de alguma notícia do jornal que eu só li o início, para não deixar tão claro que não me interesso por mais nada no mundo.
Deveria existir um mundo melhor, um mundo que não permitisse que a gente no fundo só quisesse fugir dele. Sei que posso dormir, tentar esquecer e tentar acordar com a esperança renovada, mas não quero dormir. Ando tendo muito sono. Tem gente que dá sono, tem gente que dá sonho. Então quando é que você volta para eu voltar a sonhar? Quando você vai tirar da minha vida todos esses que só me dão sono e tomar posse do seu lugar?
Lugar que deveria ser ao meu lado se eu pudesse escolher. Por falar em lugar, o seu , o meu (o nosso?), eu já não sei mais em que lugar colocar todos esses planos e sonhos dedicados a alguém que não me deu espaço para guardá-los.
Não importa mais que dia será amanhã ou depois, pois eu sei que ainda não veio um dia em que eu não quisesse que você viesse. Nâo que eu esteja parado no tempo ou no mundo deixando de viver, mas não há um momento em que não falte você. Não há um dos meus silêncios para ficar em paz que eu não deseje que seja quebrado pela sua voz me chamando.
Não há um momento em que eu viaje em pensamentos em que eu não esteja fugindo até você. Não há um "que" que eu use sem me lembrar que você sempre dizia que eu usava "que" demais para escrever.
Não chame de carência, é saudade.
Carência é geral, saudade é específica e é especificamente sempre, sempre você que me falta aqui.
Não chame de covardia, é coragem. Covardia é deixar de tentar, coragem é continuar tentando amar mesmo sem quem se ama.
E eu tento e eu amo mesmo paralelamente ainda amando você.
Talvez seja o que somos: duas paralelas. Mas ainda que sejamos paralelas haverá no mundo algum infinito e nem que seja só nele, mas a gente vai se encontrar, no infinito do sem fim amor que sinto pois só nos sobrou o seu" adeus" naquele triste domingo.