Nossas expectativas

Temos tantas expectativas, tantos sonhos e planos... E muitas vezes nos decepcionamos tanto porque parece que os nossos sonhos são frustrados! Porém, Aquele que começou a boa obra é fiel até o fim! Se Ele mesmo plantou um sonho no seu coração, Ele o realizará! Deus é um Deus de milagres, não é um Pai que dá pedra ao filho que pede pão! 
Ele mesmo realiza os sonhos que ELE nos permitiu sonhar, conforme a Sua vontade. A Sua perfeita e agradável vontade e principalmente, conforme o Seu tempo.... Todavia, quando esperamos e esperamos, nos entristecemos... achamos que Deus se esqueceu de nós. Somos tão imediatistas, achando que Deus pode nos atender a hora que quisermos. Não que Ele esteja ocupado demais para nos ouvir, pelo contrário, Ele mesmo já ouviu o nosso clamor antes mesmo de orarmos, porém, não cabe a nós questionarmos os desígnios do SENHOR mas esperarmos com paciência e alegria NELE! Pelo tempo DELE! Só Ele sabe o que é melhor para nós.

Isso não quer dizer que você tem que parar de pensar nos seus sonhos e nada fazer por eles. Pelo contrário, temos de correr arás dos nossos sonhos!

Sim! E durante o tempo de espera pela realização, buscar achegar-se mais e mais a Deus em oração! Justamente porque é na presença DELE que encontramos força, vigor, alegria, paz e esperança... Já cheguei a achar que ter fé era só esperar a "concretização dos meus pedidos", mas assim eu me frustrava tanto, quando as coisas não aconteciam conforme a minha vontade! Coitado de mim, miserável que sou... eu achava que era falta de fé ou que Deus se esquecia de mim, por mais lindo e verdadeiro que fosse o meu pedido. Mas não, eu não falhava na fé.

Eu apenas não sabia esperar. Hoje eu entendo que posso e devo ter fé da mesma forma, crer que Deus já atendeu aos meus desejos do coração antes mesmo de eu pedir, pois Ele mesmo me permitiu sonhar... Mas, hoje eu sei também que Ele tem um tempo determinado e Ele não vai fazer nada antes da hora só porque eu quero.. Oras! A Bíblia mesmo nos garante isso várias vezes: - "No tempo devido" [em 1 Pedro 5:6], "na hora designada"  - [em Gênesis 18:14], "na plenitude do tempo" - [em Gálatas 4:4] e de que "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu!" - [em Eclesiastes 3:1]. Jesus mesmo nos deixa bem claro que a nós cabe esperarmos e não como e quando... Ele diz: "Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade" - [em Atos 1:7]. Mas, ainda que tudo pareça demorar, devemos permanecer sempre na expectativa de milagres, pois isso fará com que você e eu desfrutemos da alegria que vem de Deus! E que alegria é poder esperar NELE!

Mas, como humano que sou, ah... é normal termos expectativas e acordar todo dia com aquela ansiedadezinha! Lance a Ele a sua ansiedade, Ele ta cuidando de vós. Eu sou assim, muito ansioso, cheio de expectativas e esperança. Mas, a minha esperança está no SENHOR! E eu sei que o meu Deus nunca falhará e que chegará a minha vez! Diante dos meus olhos eu verei o milagre acontecer, eu verei a cura, a melhora daqueles que amo. Para honra e glória do nome DELE! E durante esse tempo de espera, Deus cuida de mim! Ele fala a mim sempre em oração, quando entro em Tua presença, de que Ele colocou em meu coração a esperança que vem DELE! O que eu pedi, Ele vai realizar... Bom saber que enquanto os milagres que eu espero não chegam, outros tantos milagres acontecem todos os dias! Todos os dias eu vejo milagres acontecerem... E glória a Deus por isso! Glória a Deus pelo Seu amor, Sua fidelidade e Seu cuidado... Glória a Deus pelo Seu tempo perfeito para todas as coisas! 

Um ótimo dia amor.

0 Comentários já feitos para "Nossas expectativas"

Postar um comentário