Sem metades, por favor

Um dia me disseram que para os bons entendedores meia palavra basta. Na hora não questionei, mas hoje me obrigo a discordar. Ninguém gosta das coisas pela metade, mal entendidas e ridiculamente explicadas. Sempre fica aquela vontade de entender o inteiro, saber o contexto. Vontade de ouvir a história ser contada tim-tim por tim-tim.

Comparando meias palavras com meias pessoas, cheguei a mesma conclusão: assim como meias palavras, meias pessoas também não bastam.

Ninguém quer alguém que fica em cima do muro, inseguro, sempre mudando o lado para qual vai querer pular. Lado esse para o qual nunca pula, sempre com medo de estar desagradando. Pra ser alguém você tem que saber se prefere ser por inteiro ou se prefere ser frívolo, mas se você parar ali no meio termo, é melhor que nem seja nada. Ou é, ou não é. Ou quer, ou não quer. Ou decide, ou desiste. Não empaca na mediocridade.

Acredite que: ser pela metade, além de desgastante, é humilhante.  Analise sua vida e tente lembrar quantas meias pessoas marcaram-na. Aposto que não conseguiu recordar nenhum momento bom, nenhum sorriso verdadeiro ou lágrima ardente. Metade é sinônimo de insignificante, e é por isso que meias pessoas não marcam, no fundo (bem lá no fundinho) meias pessoas só sabem atrapalhar. Chegam e bagunçam tudo. Jogam pelo ar tudo aquilo que você tinha organizado dentro de si. E quando saem deixam apenas uma coisa: você pela metade.

A partir do momento que os medíocres te abandonam, você conhece a insegurança, a incerteza, a infelicidade e a indecisão, sinais de que muito pouco já serve pra te abalar e te deixar no chão.  Não tenha medo de ter opinião, de falar o que pensa e de ser o que quer. Não sinta vergonha de satisfazer suas vontades. Fale, grite, extravase. Faça o que der na telha, contanto que isso faça de você uma pessoa significante. Não precisa ser grande, nem reconhecido mundialmente, mas precisa te agradar. Precisa colocar um sorriso no seu rosto e te dar aquele sentimento de que valeu a pena. Não guarde dentro de si aquilo que te preocupa e que te fere, tudo isso fica cada vez pior e maior, assim como uma bola de neve, e no fim das contas, só te deixa decepcionado, e faz de você uma meia pessoa.  Leve sempre contigo, nas suas escolhas, palavras e pensamentos, que: se for pra ser pela metade, é melhor que nem seja.