O que ela faz ? Falta


Uma das melhores coisas da vida é saber que nome dar às coisas. Talvez a melhor coisa da vida é saber o nome que se dá às esperas. Segundos, minutos, dias, semanas, meses, anos, décadas. Tendo um nome o intervalo, você sabe em quanto tempo vai chegar. E saber acalma, conforta. Pode ser o macarrão instantâneo, pode ser a entrega daquela encomenda, as próximas férias, o tocar do aguardado telefonema. Três minutos, cinco dias úteis, quatro meses, duas horas e meia, não importa, tem um nome o espaço de tempo, tem um nome o prazo, então você sabe que vai chegar. Mas e quando você espera pelo amor, pela chegada ou pela volta, mas espera pelo amor? E quando você espera pelo esquecimento de um amor? Primeiro você pensa que serão algumas semanas, alguns meses e, de repente, quando se dá conta, está há anos contando a mesma história, deixando de contar a mesma história, esperando pela mesma pessoa ou fingindo que não sabe de quem se trata, enquanto à noite a última imagem que vem à mente antes de dormir é a dela (e talvez a primeira ao acordar). Quanto tempo para chegar um amor? Quanto tempo para esquecer um amor? Não seria maravilhoso virar de costas e encontrar no reflexo do espelho letras miúdas destacando em um "modo de usar" o tempo para você alcançar a felicidade? Você pensa que vai surgir alguém em breve, mas breve não deve ser a palavra exata para uma longa espera. Você pensa que vai esquecer aquele amor no próximo ano, mas o ano de referência para o próximo ano se torna sempre o próximo, e o próximo, e o próximo... Era para durar uma semana e uma semana se transforma em "para sempre" sempre quando não se quer. Só que eternamente é ternamente um afago quando se fala de estar juntos, mas cruelmente uma dor quando se fala na repetição diária e sem saída da ausência. Me incomoda não encontrar alguém que me faria um duplo favor: fazer o amor chegar e fazer eu te esquecer. Mas se alguém chegar e me fizer te esquecer não será apenas uma forma de ter sempre ao meu lado uma lembrança sua?



Vou chegar às festas e apresentá-la como? "Oi, pessoal, essa aqui é a fulana que me fez esquecer o amor da minha vida"? Até quando você vai ser a referência, a medida, o tempo? A "hora certa" não engana mais, é como falar de "Papai Noel" a uma criança que nunca ganhou presentes. O que eu queria era uma medida capaz de em uma única palavra marcar o tempo de a gente se reencontrar ou de eu deixar de te esperar. Não é justo a vida oferecer o "nunca" a quem vive sempre, sempre amando, sempre esperando alguém. E até quando elas vão chegar e eu vou continuar querendo você? Elas sempre foram a pausa e você a minha vida em execução. Quando conto de nós, sempre perguntam curiosos sobre você: "O que ela faz?". "Falta", eu respondo. Você sabe, você sabe que faz falta, é só a falta que não sabe o que faz. A verdade é que eu preciso saber quando vai acabar ou preciso que você volte e faça realmente não ter fim. Eu poderia mentir e dizer que nem ligo mais, mas eu tenho chamado esta espera de amor, e se é amor você também deve estar esperando, e se é amor eu sei que valho o intervalo.As chaves ainda estão nas minhas mãos à sua espera.Vem!Num deixa mais este tempo eu dar todos os dias,a nesma resposta a quem pergunta de você.

Não deixe que eles me pergunte mais: O que ela faz ?

A resposta: FALTA

Voce pode baixar o vídeo correpondente a esta postagem. Basta clicar na aba DOWNLOADS no topo da página.