Que seja assim...


Se você não tivesse ido eu faria tudo aquilo que eu deveria ter feito enquanto você estava e nada daquilo que um dia te motivou a não estar mais.
Lembra quando eu beijava a sua boca parecendo que eu queria sempre ir mais e mais fundo? Era um jeito idiota e infantil de tentar alcançar seu coração, de tentar fazer a gente ser mais do que o que a gente era.

Cada palavra sua eu ouvia, cada cheiro seu eu sentia, e alguma parte de mim acreditava em cada promessa.
Alguma parte não, a quem eu quero enganar?
Eu por inteiro acreditava. Eu acreditei. E o mais triste disso tudo não é que você não cumpriu nada do que eu acreditei, o mais triste é que eu ainda acredito.
Eu te queria agora e para sempre, mas você está tão atrasada que eu até me esqueci que te amava e talvez eu nem te reconheceria mais quando você voltasse.
Que tolice!
Tolice eu ainda considerar a possibilidade de você voltar.
Eu desisti de você e agora eu quero que você desista de seguir sem mim?
Voce acredita nisto ?
Posso estar valorizando demais o que me foi ensinado, mas tenho tentado evitar reviver com suas mentiras e falta de palavra. Lealdade, companheirismo e apenas de um abraço.
Voce nunca saberá o que é a espera disso.

Dizem que um sinal de loucura é viver em um mundo paralelo com pessoas e lembranças não compartilhadas, exclusivas.
Onde está voce agora? Está ao meu lado agora? Compartilhando de minha dor ? Compartilhando de tudo que se passou?
Tolice é falar sobre quem ninguém mais conhece, sobre quem nunca existiu.
Tolice é agir como se fosse real o que só existiu na minha imaginação. Acho que o amor é o mais perto da loucura que podemos chegar.
Talvez seja isso, não exista o amor, só exista a tolice. Estou há anos falando de você, mas cadê você que ninguém vê?
Cadê a gente?
Onde estamos além de na minha memória?

Onde você está quando não está na minha lembrança?
Devem achar que sou tolo, devem achar que você nem existe.
Todos devem pensar que eu te inventei para passar o tempo e para ter alguém por quem fingir que espero.
Quem sabe o amor não seja só um jeito louco de fingirmos que pertencemos a alguém?

É por isso que eu escrevo sobre amor. É por isso que eu escrevo sobre você, mesmo sabendo que nunca irá ler.
Falo sobre amor e sobre você para ver se sou apertado pelo seu abraço que me falta e não por camisa de força. Se eu guardar para mim todo esse amor e cada lembrança e cada sonho e cada parte sua você vai morrer comigo, você vai existir só em mim.

Então eu compartilho meu amor e você com o mundo, eu falo para mais gente saber o que sobrou da gente ou o que a gente poderia ter sido ou o que ainda somos para a gente existir além de mim.

Então eu tenho que contar. Cada parte compartilhar. Cada parte com parte irá viver além de mim, além de você.
Eu compartilho para haver mais gente com partes suas no mundo, para haver mais gente com partes nossas.
Compartilhando vai haver no mundo mais gente me ajudando a te amar e, principalmente, mais gente me ajudando a te esquecer.
Porque eu vou ter que te esquecer, não posso mais viver de migalhas, de suas mentiras, falsidade, maldade e vomitar esperança aqui e falar para que voce se lembre de que voce um dia, por suas mentiras, jogou fora o maior dos meus planos.
Eu cruzei pontes e saiba que ainda grito calado seu nome, enquanto nínguem responde.
...Se você não tivesse ido eu faria tudo aquilo que eu deveria ter feito enquanto você estava e nada daquilo que um dia te motivou a não estar mais.
Litoral, agosto de Deus, de 2011.

" hoje eu acordei nessa manhã procurando por voce" Vania Abreu: 4 estações