Reaprender

Me ensina ? Me ensina a viver, de um jeito que seja mais fácil, mais certeiro, mais amável. Me ensina a nunca perder, o sorriso, a esperança, a certeza de alcançar. Me ensina a ter forças, para dar sempre de mim o melhor. Me ensina a ser humilde, mas sincero com o que sou e mereço. Me ensinar a ver a verdade, não me iludir e a não pedir mais do que podem me oferecer. Me ensinar a dizer, o que penso, o que sinto, para não enganar os que esperam algo em mim. Me ensina a sonhar, mas acima de tudo a esperar a hora certa do sonho se realizar. Me ensina a lembrar, cultivar o que é bom e quem me faz bem. Me ensina a esquecer, o que aqui ainda me dói e insiste em não passar. Mais do que tudo, me ensina a sempre amar, quando eu for amado e, principalmente, quando eu não for (aí sim, o meu amor será necessário a quem eu amo). Me ensina e se não souber venha, que vamos juntos a aprender. E só assim me ensina a ensinar, por que só isso é viver, o resto é sobreviver. Me ensina, um pouco de tudo e um muito de nada, para quem não cansa de aprender.