De dentro


Vejo o mundo lá fora e te sinto aqui dentro. Estou naquele lugar que a gente sonhou entrar junto, mas a cada dia é como se não fosse nada esse sonho. Eu queria que você estivesse aqui.

Não sabe o quanto é contraditório, pois por maior e necessária que seja a distância você está aqui. Ainda sinto cada abraço, a emoção de cada riso e confesso eu ficava bravo, nas várias vezes em que você não vinha, mas ainda assim eu gostava de te esperar.

Por você eu gostava até do que eu não gostava. Era melhor a dúvida e a esperança do que a agora certeza de que você não vai chegar. Por mais que hoje não estejamos juntos ainda assim estamos no mesmo mundo e disso não podemos fugir, isso não há como mudar.

E não sabe o quanto isso me conforta. Comparado a antes estamos longe, mas na grandeza do universo, incomparável à do amor, estamos mais perto do que as estrelas que eu sempre olho pedindo para que você esteja bem. Agora, mesmo sem eu estou bem.

Há sempre um jeito de pensar maior para que se torne menor toda a dor que a gente leva no peito.

Nunca é tarde

Nunca é tarde e o para sempre é verdadeiro. Nunca é tarde para resgatar o olhar encantado, apesar da dor que parece não ter fim. O amor na sua simplicidade e verdade é para sempre. Se não fosse, não estaríamos aqui. Todavia, é preciso transcender para interiorizar essas verdades. É preciso coragem para aceitar sermos possuidores da sombra, parando de responsabilizar o outro pelo mal que nos acontece.

Como disse uma vez um amigo de outro plano para uma manamiga: somos diamantes brutos (presente de Deus). Se vamos ou não lapidar o diamante, é opção nossa. A ninguém cabe a lapidação, apenas a nós mesmos. Os amigos, sejam de que planos forem, podem nos ajudar, mas precisamos querer a lapidação e tomarmos consciência de que ela não se dará num piscar de olhos.

Lapidar-se não é santificar-se nem sujeitar-se ao que nos fere e faz sangrar. Lapidar-se é se encarar de frente, entrar na caverna (se preciso for), ouvir o silêncio da alma, equilibrar razão e emoção e saber que nunca é tarde e o para sempre é verdadeiro.

Promessas

São tristes as manhãs que prometem mais um dia sem ela. São mais tristes ainda, as noites que cumprem esta promessa." ( Janeiro de 2014)
Clique na aba, no topo da página, para downloads dos vídeos do blog.

Caixas

Revendo fotos e textos antigos na velha caixa, sinto-me um pouco intruso vasculhando minha infância. Não quero perturbar aquela menino no seu lindo ofício de acreditar em seu próprios sonhos.