Para um Amor


Vai passar, você sabe que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada 'impulso vital'. Pois esse impulso ás vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como 'estou contente outra vez'


Para download direto do filme Para um Amor, acesse a aba Downloads no topo da página.

O que ela faz ? Falta


Uma das melhores coisas da vida é saber que nome dar às coisas. Talvez a melhor coisa da vida é saber o nome que se dá às esperas. Segundos, minutos, dias, semanas, meses, anos, décadas. Tendo um nome o intervalo, você sabe em quanto tempo vai chegar. E saber acalma, conforta. Pode ser o macarrão instantâneo, pode ser a entrega daquela encomenda, as próximas férias, o tocar do aguardado telefonema. Três minutos, cinco dias úteis, quatro meses, duas horas e meia, não importa, tem um nome o espaço de tempo, tem um nome o prazo, então você sabe que vai chegar. Mas e quando você espera pelo amor, pela chegada ou pela volta, mas espera pelo amor? E quando você espera pelo esquecimento de um amor? Primeiro você pensa que serão algumas semanas, alguns meses e, de repente, quando se dá conta, está há anos contando a mesma história, deixando de contar a mesma história, esperando pela mesma pessoa ou fingindo que não sabe de quem se trata, enquanto à noite a última imagem que vem à mente antes de dormir é a dela (e talvez a primeira ao acordar). Quanto tempo para chegar um amor? Quanto tempo para esquecer um amor? Não seria maravilhoso virar de costas e encontrar no reflexo do espelho letras miúdas destacando em um "modo de usar" o tempo para você alcançar a felicidade? Você pensa que vai surgir alguém em breve, mas breve não deve ser a palavra exata para uma longa espera. Você pensa que vai esquecer aquele amor no próximo ano, mas o ano de referência para o próximo ano se torna sempre o próximo, e o próximo, e o próximo... Era para durar uma semana e uma semana se transforma em "para sempre" sempre quando não se quer. Só que eternamente é ternamente um afago quando se fala de estar juntos, mas cruelmente uma dor quando se fala na repetição diária e sem saída da ausência. Me incomoda não encontrar alguém que me faria um duplo favor: fazer o amor chegar e fazer eu te esquecer. Mas se alguém chegar e me fizer te esquecer não será apenas uma forma de ter sempre ao meu lado uma lembrança sua?



Vou chegar às festas e apresentá-la como? "Oi, pessoal, essa aqui é a fulana que me fez esquecer o amor da minha vida"? Até quando você vai ser a referência, a medida, o tempo? A "hora certa" não engana mais, é como falar de "Papai Noel" a uma criança que nunca ganhou presentes. O que eu queria era uma medida capaz de em uma única palavra marcar o tempo de a gente se reencontrar ou de eu deixar de te esperar. Não é justo a vida oferecer o "nunca" a quem vive sempre, sempre amando, sempre esperando alguém. E até quando elas vão chegar e eu vou continuar querendo você? Elas sempre foram a pausa e você a minha vida em execução. Quando conto de nós, sempre perguntam curiosos sobre você: "O que ela faz?". "Falta", eu respondo. Você sabe, você sabe que faz falta, é só a falta que não sabe o que faz. A verdade é que eu preciso saber quando vai acabar ou preciso que você volte e faça realmente não ter fim. Eu poderia mentir e dizer que nem ligo mais, mas eu tenho chamado esta espera de amor, e se é amor você também deve estar esperando, e se é amor eu sei que valho o intervalo.As chaves ainda estão nas minhas mãos à sua espera.Vem!Num deixa mais este tempo eu dar todos os dias,a nesma resposta a quem pergunta de você.

Não deixe que eles me pergunte mais: O que ela faz ?

A resposta: FALTA

Voce pode baixar o vídeo correpondente a esta postagem. Basta clicar na aba DOWNLOADS no topo da página.

Em algum lugar do Passado

Andei pensando em algumas coisas que eu queria. Queria que o mundo, fosse mais que um abrigo, fosse um lar. Queria que seus passos não errassem os caminhos, e que os caminhos trilhassem ao sucesso. Queria que o amor só lhe trouxesse noites e dias felizes, ou que, pelo menos, o encanto deles durasse até que você acordasse na próxima manhã. Queria que você desejasse sempre mais do que já possui, mas que crescesse para perceber que já tem tudo o que pediu. Queria que a chuva só caísse do lado da calçada em que você não está, mas que se ela te molhasse fosse para lavar a alma inteira. Queria que quando estivesse de saco cheio, acordasse logo e o dia fosse feriado, para descansar e voltar a ser quem é. Queria que o trabalho não gerasse cansaço, fosse seu espaço para mostrar a qual talento veio. Queria que a sabedoria não te fizesse cega e que tivesse sempre dúvidas, para que nada fosse definitivo. Queria que os anos não lhe trouxessem rugas, mas marcas do quanto foi feliz. Queria que hoje sua dor não existisse, que as lágrimas não corressem, e que meu esforço em te proteger do mundo dessa vez não fosse em vão. E para encerrar, queria que a vida não te desse tudo que eu peço, apenas o que você, de fato, precisa.Mas, tudo isto foi esquecido em algum lugar do passado.



Clique na aba DOWNLOADS no topo da página para download do filme Em algum Lugar do Passado. Voce também pode visualizar todos os comentários feitos nas 800.969 visualizações já feitas no filme Em algum lugar do Passado, acessando este link aqui

Encaixar peças


Liguei os pontos, encaixei as peças, entendi a trama. Foi uma mentirada tão grande, um engano tão inacreditável, um contexto tão absurdo, que custei a acreditar. Foi dessas traições de fazer confiança tremer de susto e doer de tristeza. Foi dessas circunstâncias pra lá de insalubres para a alma e o seu viço. Foi dessas armadilhas inimagináveis que, olhando direito, às vezes são armadas até com o nosso auxílio, distraídos que estávamos em territórios que nos pareciam megaseguros. Não, não foi a primeira vez e provavelmente não seria a última. Eu confiei, sim, e não me arrependo nem um centímetro, olhando daqui. Pra confiar é preciso viver com o coração. Eu vivo.

Novos retratos


Revendo, com voce, várias de minhas fotos, neste dia frio, vi que na maioria delas eu estou sorrindo. Foram poucas as que o semblante sério se fez presente. O que é um sorriso ? Definitivamente, não quero só ficar bem na foto.Não quero um sorriso "forçado". Quero dizer á que vim mesmo que isso me custe revelar coisas que não gosto em mim. Esta frase já é antiga. Antiga demais, diria.Sei ainda do "muito" que deve ser feito. Término da "antiga", mais minha casa, estudos "formatura no mes de setembro, reformas e reformas em mim mesmo.Desapegar e já estar curado daquilo que um dia 20 de um mes de dezembro acreditei já é uma grande fase de crescimento e percepção do que os olhos devem estar mais atentos para as "ciladas", propriamente ditas na música.E livre destas ciladas, de cada porta fechada, vejo todo o universo em mim. Tenho que seguir adiante. Hoje, lhe agradeço pela nova instância. Desatar os nós, quebrar a casca do ovo, a dura carapaça da dor, como voce diz e canta. Bem! Nem sempre gosto dessa cara de alegre, onde voce me diz lindo.Só eu sei .A cara de alegre é um pano, quando sei que tenho deixado tanta dor para trás.Dores que só eu sei.Dor de saudades dos pais. Dor da ausência não consentida de muitas de minhas irmãs, dor não permitida da ausência de quem verdadeiramente me amou e pertence e está num outro plano. Até então, eu não acreditava em mais nada. Era 8 ou 80. "Te ter é como nascer de novo, celebra o que em mim é maior." "Voce, minha nova instância, faz descobrir a cada instante cada nuance do que é o amor."

Você sabe, eu aprendi demais, e vou sorrir para a nova foto. Pronta ?

Pode tirar.

Acesse este linkpara download do vídeo

Alguem como voce


Não quero alguém que me faça sorrir sempre, basta não me fazer chorar. Não quero alguém que me dê motivo pra fugir, quero alguém que me convença a ficar.Não quero alguém que me dê presentes, quero alguém que se a dê a mim de verdade.Quero alguém que passe horas no parque, não para brincar, mas para sentir a paz que bate no meu coração quando me aconchegar em seu peito.

Não quero alguém sem dúvidas, quero alguém com a única certeza de que merece ser feliz. Não quero alguém com dinheiro, mas alguém que me faça sentir feliz mesmo andando de ônibus, que faça eu caminhar entre ruas e pontes.

Não quero alguém sofisticado, quero alguém com a simplicidade de um sorriso.

Não quero alguém bonito, quero alguém que não me faça precisar apelar para a beleza física como razão para amar. Não quero alguém perfeito, quero alguém que complete os meus defeitos. Não quero alguém que me ame tanto quanto eu a amo, é suficiente que me permita amar.
Não quero alguém sem problemas, quero que juntos sejamos a solução. Não quero alguém vazio, quero alguém com a alma linda e repleta de botões, que eu ainda espero desabrochar. Quero alguém que me ensine a não usar tantos "que". Mas se for para me procurar só quando precisar, peço apenas que precise de mim a todo momento. Não quero qualquer uma pessoa, quero alguém como você. Não sei nem se é porque você realmente é isso tudo, mas é assim que voce me fez te ver. Quem sabe um dia você possa se ver com os meus olhos e saber o quanto é, foi e será sempre amada, amada por ser alguém, alguém como você...

Voce não esqueceu algo ?

É mágoa.

Mágoa, apenas o que ficou.Agora, vai...







Para ter acesso a este vídeo, simplesmente acesse a guia DOWNLOADS no topo da página.

Que seja assim...


Se você não tivesse ido eu faria tudo aquilo que eu deveria ter feito enquanto você estava e nada daquilo que um dia te motivou a não estar mais.
Lembra quando eu beijava a sua boca parecendo que eu queria sempre ir mais e mais fundo? Era um jeito idiota e infantil de tentar alcançar seu coração, de tentar fazer a gente ser mais do que o que a gente era.

Cada palavra sua eu ouvia, cada cheiro seu eu sentia, e alguma parte de mim acreditava em cada promessa.
Alguma parte não, a quem eu quero enganar?
Eu por inteiro acreditava. Eu acreditei. E o mais triste disso tudo não é que você não cumpriu nada do que eu acreditei, o mais triste é que eu ainda acredito.
Eu te queria agora e para sempre, mas você está tão atrasada que eu até me esqueci que te amava e talvez eu nem te reconheceria mais quando você voltasse.
Que tolice!
Tolice eu ainda considerar a possibilidade de você voltar.
Eu desisti de você e agora eu quero que você desista de seguir sem mim?
Voce acredita nisto ?
Posso estar valorizando demais o que me foi ensinado, mas tenho tentado evitar reviver com suas mentiras e falta de palavra. Lealdade, companheirismo e apenas de um abraço.
Voce nunca saberá o que é a espera disso.

Dizem que um sinal de loucura é viver em um mundo paralelo com pessoas e lembranças não compartilhadas, exclusivas.
Onde está voce agora? Está ao meu lado agora? Compartilhando de minha dor ? Compartilhando de tudo que se passou?
Tolice é falar sobre quem ninguém mais conhece, sobre quem nunca existiu.
Tolice é agir como se fosse real o que só existiu na minha imaginação. Acho que o amor é o mais perto da loucura que podemos chegar.
Talvez seja isso, não exista o amor, só exista a tolice. Estou há anos falando de você, mas cadê você que ninguém vê?
Cadê a gente?
Onde estamos além de na minha memória?

Onde você está quando não está na minha lembrança?
Devem achar que sou tolo, devem achar que você nem existe.
Todos devem pensar que eu te inventei para passar o tempo e para ter alguém por quem fingir que espero.
Quem sabe o amor não seja só um jeito louco de fingirmos que pertencemos a alguém?

É por isso que eu escrevo sobre amor. É por isso que eu escrevo sobre você, mesmo sabendo que nunca irá ler.
Falo sobre amor e sobre você para ver se sou apertado pelo seu abraço que me falta e não por camisa de força. Se eu guardar para mim todo esse amor e cada lembrança e cada sonho e cada parte sua você vai morrer comigo, você vai existir só em mim.

Então eu compartilho meu amor e você com o mundo, eu falo para mais gente saber o que sobrou da gente ou o que a gente poderia ter sido ou o que ainda somos para a gente existir além de mim.

Então eu tenho que contar. Cada parte compartilhar. Cada parte com parte irá viver além de mim, além de você.
Eu compartilho para haver mais gente com partes suas no mundo, para haver mais gente com partes nossas.
Compartilhando vai haver no mundo mais gente me ajudando a te amar e, principalmente, mais gente me ajudando a te esquecer.
Porque eu vou ter que te esquecer, não posso mais viver de migalhas, de suas mentiras, falsidade, maldade e vomitar esperança aqui e falar para que voce se lembre de que voce um dia, por suas mentiras, jogou fora o maior dos meus planos.
Eu cruzei pontes e saiba que ainda grito calado seu nome, enquanto nínguem responde.
...Se você não tivesse ido eu faria tudo aquilo que eu deveria ter feito enquanto você estava e nada daquilo que um dia te motivou a não estar mais.
Litoral, agosto de Deus, de 2011.

" hoje eu acordei nessa manhã procurando por voce" Vania Abreu: 4 estações

Meu velho Pedro

Pai, pode ser que daí você sinta...
.. Eu, já em longos anos em busca de paz....."


Pai - Fábio Jr. por Salltorelli

Feliz dia dos Pais meu amado velho pai Pedro

Clique na aba DOWNLOADS, no topo da página aqui para download do filme.

Agosto amargo



E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente.

Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros.

Comigo caminham todos os *mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram.

Não perdi nada, apenas só mais um pouco da ilusão de que tudo pode ser meu para sempre.

* de partes de mim que se foram nestes últimos 11 meses e das partes em mim que já não formam um inteiro.

Constatação





 O meu coração,

se pudesse,

pararia."

Fernando Pessoa

Lugares Proibidos

.
agosto: um outro lugar

" ...eu gosto de TUDO. Tudo o que traz voce aqui.

Eu gosto do NADA. Nada que te leva para longe...

Eu gosto do CLARO. Quando é claro que voce me ama.

Eu gosto do NÃO se voce diz NÃO viver sem mim..."


Baby com voce, já já...

(Sexta, madrugada, H.E)



Para download direto do filme, por favor, acesse a guia DOWNLOADS no topo da página.