Desapego


Tudo estava vazio, as ruas pareciam sem cor, tudo estava deserto, mas nada se assemelhava à ausência que havia dentro de mim. Eu sempre quis me encontrar no mundo, eu queria um lugar no mundo igual a mim. Mas hoje não. Hoje eu implorei para que o mundo naquele momento não tentasse se parecer com o meu sentimento, o mundo não merece essa tristeza e solidão.
A verdade é que a sua ausência se tornou tão grande que só sobrou um espaço feliz em mim, a lembrança de você talhada em marca profunda no peito.
Mas de que me adianta guardar esse coração se a sua ausência não deixa espaço para que você chegue?
Quando você mandou que eu partisse só me restaram palavras, palavras para quando há esperança de um dia ainda dar certo são palavras para um tempo feliz; palavras para quando só há saudade e fuga da minha-vida-sem-você-aqui são palavras do que não se diz.
Eu dei amor e só me restaram palavras. Não quero mais essa troca injusta.
Estranho constatar que o amor que dei não foi motivo para o amor que não recebi.
Deve haver reciprocidade, escondida em algum lugar em que eu não posso alcançar. Já achei o "te amar" e o "ser amado por você" deve estar no alto de alguma estante que eu esqueci de desempoeirar, no meio de alguma sujeira que varri para debaixo do tapete, no meio da página de alguma notícia do jornal que eu só li o início, para não deixar tão claro que não me interesso por mais nada no mundo.
Deveria existir um mundo melhor, um mundo que não permitisse que a gente no fundo só quisesse fugir dele. Sei que posso dormir, tentar esquecer e tentar acordar com a esperança renovada, mas não quero dormir. Ando tendo muito sono. Tem gente que dá sono, tem gente que dá sonho. Então quando é que você volta para eu voltar a sonhar? Quando você vai tirar da minha vida todos esses que só me dão sono e tomar posse do seu lugar?
Lugar que deveria ser ao meu lado se eu pudesse escolher. Por falar em lugar, o seu , o meu (o nosso?), eu já não sei mais em que lugar colocar todos esses planos e sonhos dedicados a alguém que não me deu espaço para guardá-los.
Não importa mais que dia será amanhã ou depois, pois eu sei que ainda não veio um dia em que eu não quisesse que você viesse. Nâo que eu esteja parado no tempo ou no mundo deixando de viver, mas não há um momento em que não falte você. Não há um dos meus silêncios para ficar em paz que eu não deseje que seja quebrado pela sua voz me chamando.
Não há um momento em que eu viaje em pensamentos em que eu não esteja fugindo até você. Não há um "que" que eu use sem me lembrar que você sempre dizia que eu usava "que" demais para escrever.
Não chame de carência, é saudade.
Carência é geral, saudade é específica e é especificamente sempre, sempre você que me falta aqui.
Não chame de covardia, é coragem. Covardia é deixar de tentar, coragem é continuar tentando amar mesmo sem quem se ama.
E eu tento e eu amo mesmo paralelamente ainda amando você.
Talvez seja o que somos: duas paralelas. Mas ainda que sejamos paralelas haverá no mundo algum infinito e nem que seja só nele, mas a gente vai se encontrar, no infinito do sem fim amor que sinto pois só nos sobrou o seu" adeus" naquele triste domingo.

Faróis



¨ vi seu olhar [!!!], seu olhar de festa, de farol de moto
azul "CELESTE", me ganhou no ato uma carona prá lua...



Acesse este link para download da música da postagem

Caminho pro Interior

sabado, calor
...seu olhar
já me chamou
e eu vou
caminho pro interior


do cd


Clique aqui para download do filme Caminho pro Interior

Do lado de Cá

...de seu lado

Se a vida às vezes dá uns dias de segundos cinzas
e o tempo tic taca devagar
p õe o teu melhor vestido, brilha teu sorriso
v em pra cá, vem pra cá (...)”"
P.S: Do lado...


Acesse este link para download da música da postagem

Nascer de novo

.
junho, descoberta

" ...É como se o tempo que eu levei pra saber tudo o que sei
provasse eu não saber nada. ...."

(Madrugada, Bruna)




Clique aqui para download direto do meu filme preferido


Esperançar


Esperança. Esperança mais do que amor. Rotulo assim. Coloco a esperança acima do amor. O que eu sentia por você era esperança. O que você significava para mim era a esperança de felicidade, felicidade eterna, momentânea não importa, você era a minha esperança, uma promessa daquelas que a gente mesmo se promete e não conta para ninguém.
O problema (sera que é um problema?) é que eu sou claro. Você vai achar que eu faço drama, mas drama é fingir que sente o que não sente e eu não. Eu sinto mesmo. Sou tão claro e objetivo que mesmo que eu sinta só esperança eu vou sentir tanto que você vai achar que não vivo sem você.
Mas sentir hoje em dia é perigoso. Em um mundo e em um tempo no qual a sensação basta, o sentimento afasta.
Só que depois que você tem seu coração partido uma vez e aprende que ele continua batendo não existe mais medo de amar.
Pode até haver um medo de ser amado, mas de amar não: amar é nosso, ser amado é do outro, e só nos compete o que é nosso. Então eu sentia por você só uma vontade de que não fosse só hoje de que tivesse um amanhã, de que pudesse ficar uma hora a mais além do planejado, de que pudesse sobrar algum espaço na agenda para me encaixar.
E eu sentia sobretudo vontade de te ver feliz, com aquela esperança silenciada em meus sorrisos de que eu pudesse fazer parte.
É isso ! Eu sentia esperança por você e eu queria fazer parte, não sei do quê, não sei se da sua vida ou se pensava em uma vida nossa, mas eu queria fazer parte.
Sei que nem concluímos qualquer plano, mas eu tenho essa capacidade de sentir esperança por quem me encanta.
Você me encantou, me deu vontade de abraçar, de ter por perto, de tocar, de ser feliz por toda vida.
Me aperta o desejo de guardar na bolsa de couro sua foto como um mapa de um lugar para o qual eu posso fugir quando tudo der errado (e quando tudo der certo também).
Eu queria que continuassem os sonhos, só que sem fazer de você uma única chance de ser feliz.
A esperança era de ser mais feliz por você estar aqui também, não só por você. É esperança, é te querer, mas sem desespero. Desespero no amor é isso, desesperar, deixar de esperar.
Parece que eu te afastei, mas a esperança continua. A esperança ficou e a pergunta também: quanto o mundo ficou mais triste desde que deixamos de ser felizes juntos?
Quanto futuro feliz se perdendo em passado durante um presente que não se consegue mudar ?
Então agora eu já sei o que responder quando perguntarem: "é amor ou amizade?", vou dizer "é esperança".
E eu espero com a certeza de que esperançar parece às vezes tão mais livre, bonito e completo do que amar.

Perder de Vista


Passei um tempo tão longo lustrando aquela falta com tanto olhar que perdi de vista a luz do que eu tinha. Ao me aproximar de novo, interessado, de cada presente, de cada abraço e comecei a redescobrir tesouros esquecidos, um a um. Coisas simples, muito simples, e pra lá de valiosas, que o sentimento de míngua tem vez que afeta a percepção das preciosidades existentes.
Ao me aproximar de novo, interessado, de cada presente, o que faltava continuou a faltar do mesmo jeito sincero, mas meu olhar já era bem diferente pois os seus os abandonou.
Eu podia, tudo com você.


Clique aqui para download direto do filme Tudo com Voce

Pauta

...resumo do dia

“Não é difícil chegar !
Basta olhar o chão e
seguir sempre
pelos caminhos mais pisados (...)”"
P.S: Serás feliz

Sensação


.
sinta...

" "Vem ainda é tempo pra se descobrir
e vir se ver ou,

vir por vir tocar com o olhar e com a mão ..."."

( universidade )





Concreto, apenas

"Entre a minha casa e a que você habita hoje, já existiu uma ponte de estrelas. Hoje é apenas uma ponte.
Uma ponte que, no silêncio da madrugada, apenas observa os vultos de pessoas que por ela passam. Passam pelas passarelas escuras; passam correndo fugindo de suas próprias sombras.
Não tenho dúvidas: um dia ela foi a ponte mais linda que existiu. Duvido que nestes apressados e vazios dias alguém repare na beleza daquela ponte.
Se repararem e se deterem a isto não entenderão que a beleza da ponte não está necessariamente nela e sim no que ela guardou do outro lado e que nunca entendeu que os passos apressados não eram para fugir dos vultos e de rostos assustados e sim encontrar meu refúgio, àquilo que foi num tempo de certezas e não dúvidas, meu melhor abraço. "

Espelhos não bastam


Acho que no fundo ninguém sabe quem é de fato. No fundo, temos apenas a idéia do que achamos ser ou desejamos ser, quem somos mesmo é um mistério.
É estranho pensar, mas não é difícil aceitar que o outro tem muito mais a noção de quem realmente somos do que nós mesmos.
Não nos pertencemos, a verdade é esta. E se nunca saberemos quem somos, por que se cobrar tanto, se permitir tão pouco e esperar aprovação?
Melhor pensar menos e ser mais.
Se você se preocupa com quem você é de verdade, amigo(a), já é um bom sinal de que você possa se aproximar de ser, sim, algo que presta!
Um viva a toda reflexão que nos ajude a ver melhor o que os espelhos não nos mostram, por completo.

Pensar


Também dói perder
o que não se tem.



Eu devia ter dito Adeus.

E eu não disse.

Atenção devida



Eu disse que o momento era dificil e você não me ouviu. Eu disse que você deveria investir naquele curso e você não me ouviu. Eu disse que faltavam verduras no seu prato e você não me ouviu. Eu disse para me avisar caso não fosse comigo e você não me ouviu. Eu disse que gostava quando usava aquela calça e e você não me ouviu. Eu disse que só iria por você e você não me ouviu. Eu disse que eu morria de ciúmes e você não me ouviu. Eu disse para nunca desistir e você não me ouviu. Eu disse que sempre ia esperar e você não me ouviu. Eu disse que eu queria te dizer algumas coisas e você não me ouviu. Eu pretendia dizer que te amava, mas não disse porque você também não ouviria. Eu cansei de dizer e gritei, para você ir embora. Faz alguns dias. O silêncio tenta me avisar a possibilidade de, talvez, você ter mudado, e dessa vez ter me ouvido. Pela primeira vez, eu peço, imploro e confio, na esperança de que você, mais uma vez, não tenha me ouvido. Eu ainda não sei como entrar nesse seu mundo, mas eu adoraria te ouvir me ensinar o caminho, se você disser, se você ouvir, se você vier, se você sentir, se você, se eu, se alguém, se nós, se...


Clique aqui para download do filme Pensar em Você