31 de maio


Ponto final.

Pequenez da Alma

Quando a vida se torna uma espera profunda, antes tarde do que nunca. Mas quando é que a gente aprendeu a gostar mais da espera do que da chegada? Quando passamos a nos contentar com a possibilidade e a viver sem nunca ter? Ela não pode dormir um pouco a menos para te encontrar hoje e te dar o abraço que você precisa, mas um dia ela vai te abraçar, então, você aceita.
Ela ainda não te ama, mas um dia pode ser que ame, então você insiste.
Ela não dá a mínima, mas você dá o máximo para saber que fez a sua parte e se satisfaz assim. Ela errou, continua errando e sabe disso, mas a vida segue a passos largos e esta vida está me esperando, não dá tempo dela se desculpar, quando der, e ela estiver sozinha, ela te procura.
Seus amigos querem que você desista, os mais próximos torcem para que tudo se acerte, alguns acreditam no meu amor, ainda que ele não exista.

Vai passando os dias e você ainda espera que ela chegue, mesmo que ela nunca tenha chegado.
Há quem chegue, há quem passe e você sempre se apaixonou pelo errado. Você deixa a agenda do celular lotada de números para os quais nunca liga ou se liga não atendem ou se atendem não entendem a falta que você sente. Mas você deixa. Vai que um dia você precisa, vai que um dia o telefone toca?

A paixão se torna promessas e o mais próximo de um relacionamento que você chega é colecionar possibilidades, trocar telefones e emails, pessoas que se tornam parte do passado sem dar tempo de que você as tenha em seu presente.

E de presente eu quero hoje alguém disposto, simplesmente disposto e não o oposto do que eu sonhei para mim.

Sem falsidades, mentiras
Ainda há o que eu sinto, eu sei, eu sou daqueles que prefere amar e não ter do que ter e não poder amar.
Mas eu cansei de te esperar com uma flor já seca em mãos desejando que em algum momento da vida a gente se esbarre. Eu sem motivo te elegi a flor mais bela e esqueci de notar tudo mais que há no mundo, como um beija-flor cego que procura sempre a mesma flor, não por ela se destacar, mas por já conhecer o caminho. Você era uma flor, mas não do tipo que eu pensava.

O problema de uma flor que tem espinhos é que você se agarra a ela mais do que às outras, e prefere sangrar a não se sentir vivo. Só que amor não é dor. E até o bastante, por hoje, e talvez para sempre, não me basta mais.

Demora, mas a gente em algum momento mágico da vida entende que no amor sobrevive quem se esforça, não quem força. Tem horas que o coração da gente tem pressa e precisa de tudo cedo e o que chega tarde já não serve mais. Quando o "amanhã" com frequência se tornou hoje, sem que você notasse, eu notei que para nós já era tarde demais.

Quando o amor pela dor e não mais pela paixão arde, antes nunca do que tarde.

É o fim anunciado e o eterno adeus.

Adeus às mentiras e a pequenez do que um dia imaginei ser "grande" em sua alma.



Assim será

O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo. O que for de teu desejo, assim será tua vontade, O que for tua vontade assim serão teus atos.
Os que forem teus atos, assim será a tua vida.


Brihadáranyaka Upanishad


Acesse aqui a area de download dos vídeos e demais arquivos

Conjugar

_________________________________________


Prever o futuro é recorrer à memória. Pensar no futuro é ser egoísta com o presente. Viver demasiado o presente é um pleonasmo do futuro..



________________________________________



Across the Moon

... remember

Hi darlin' !
How are you doing ?
Hey baby, were you sleeping ?
Oh I'm sorry
But I've been really missing you !


Clique aqui para download da música deste post

Não sei...

.
frio...

" ...você marcou na minha vida viveu, morreu na minha história
chego a ter medo do futuro ...."

(Haddock, Segunda de chuva)




Clique aqui para download direto do filme preferido


Viagem

_________________________________________


Espero que o tempo passe, espero que a semana acabe pra que eu possa te ver de novo.



________________________________________





Clique aqui para download direto do filme


Pensamento

Teu bom pensamento longínquo e que, apesar de toda correria, sempre esteve ao meu lado, me emociona.
Tu (olha a influência), que apenas se contentou e se conteve a me ler, acreditaste em mim, e me entendeste profundamente, seja em que situação tenha sido. Profissionalmente ou não. Nas manhãs, tardes, noites e madrugadas. Na discordância e no seu ensinar. No "nosso" aprender.
Isso me consola dos que me viram, a quem mostrei toda a minha alma, e continuaram ignorantes de tudo que sou, como se nunca me tivessem encontrado.

Trânsito

.
breve tradução

" ...eu estou aqui para lembrar você
da bagunça que deixou quando foi embora ...."

(Madrugada, Alanis Morissete)


Uma frase: Vá para casa sozinho


Você era meu melhor presente.
Você não era o meu passado.
Agora o é.
Liberto-me de jogos, trapaças, mentiras e espera.
Abortei-a.
Meu corpo já não lhe pertence fisicamente e nem nos pensamentos. Tem novos tatos espontaneos esperando o que antes foi implorados.
Você foi a promessa de um futuro perdido que não se deixará nunca mais encontrar pois o novo PRESENTE mostra que os laços devem ser apreciados e nunca utilizados para sufocar por descasos.



Percebi sem mais buscar que a procura é o caminho e o destino é mesmo incerto, para que não desista de o encontrar.
E eu nunca desisti.
Nesse vazio sem sentido que mergulhei em meio a tantas decepções, me permiti procurar, me dar e me mostrar, mesmo que na manhã seguinte, em meio a procura no meio da bagunça de meu carro, olhei para tudo alí, sem encontrar, aquele antigo futuro onde eu sorria, em todas as manhãs, por te amar.
É ponto final.


Post fechado=sem comentários

Minha caixa

Se eu pudesse fazer um pedido agora, somente um, eu pediria a Deus que me desse uma caixa.
Mas eu queria uma caixa diferente.
Esta caixa eu guardaria bem pertinho de mim, assim, em um lugar que estivesse ao meu alcance em qualquer momento.
Os sentimentos nela contidos seriam grandes demais, mas, de acordo com meu pedido, eu gostaria de uma caixa bem pequenina, pra guardar num cordão, pendurado bem perto do peito.
Uma caixa em que eu pudesse guardar não roupas, sapatos, fotos, cadernos, cartas ou jóias.
Queria uma caixa em que eu pudesse guardar sensações.
Uma caixa em que eu pudesse guardar o sentimento de cada momento, para que um dia, quando minha memória não for mais tão boa, quando a visão estiver mais fraca que nunca, a audição estiver errante, e o coração estiver batendo mais devagar, eu possa abri-la e ter novamente tudo aquilo que guardei tudo aquilo que um dia eu vivi.
Guardaria dentro da caixa, em primeiro lugar, a alegria da infância, dos desenhos da manhã na velha t.v.
Guardaria todos os natais, as páscoas, a brincadeira de pipa, enfim.
Guardaria dentro da caixa, toda a alegria de ser criança, que agora, já falha um pouco na memória com o passar dos anos, e que eu sei, só tende a falhar cada vez mais.
Em minha caixa, porém, esta alegria estaria a salvo.
Guardaria também a sensação de carinho familiar, dos meus pais que já se foram.
E quando eu estiver triste, eu abriria minha caixa, e sentiria todo o amor deles novamente. Sentiria a segurança de meus pais, o amor deles por mim, a preocupação.
Sentiria novamente toda a felicidade que passei ao lado deles, todas as barras que os vi segurando juntos também.
Lembraria de como foi o importante tudo que me ensinaram, das angustias que passei e que lá estavam eles ao meu lado. A sensação de ter alguém que goste realmente de mim, que se preocupa, a sensação de ser acolhido, de saber que não estou sozinho no mundo, tudo isso ficaria eternamente guardado dentro de minha caixa.
Guardaria na caixa todas as lembranças de meus amores. O sentimento do amor, do afeto. O sentimento de querer mais e mais, de querer estar junto, a sensação de pele tocando na pele, de braços, beijos, laços. De suor, de arrepio, a sensação que só um beijo pode causar, a imensidão de se perder nos abraços de alguém.
Guardaria também a sensação das lágrimas de amor, da dor da saudade. Guardaria o sentimento de aprendizagem que cada amor meu me deu. Isso tudo faria com que eu me sentisse mais vivo no futuro, mais feliz por tudo que um dia vivi.
Mas em minha caixa, se eu pudesse, eu guardaria um pouco de cada amigo meu. Assim, um pedacinho de tudo que vivi com eles, cada sensação. Guardaria a euforia de todas as festas, de todas as parcerias, de todas as farras vividas. Guardaria a empolgação que passei ao lado de cada um deles, os planos feitos com tanto afinco.
Guardaria todas as tardes e manhãs na escola, todas as risadas, todas as brincadeiras.
Guardaria a compreensão de cada um deles, os conselhos, o apoio das horas difíceis em especial os últimos e doídos meses de 2010 e 2011. Os verdadeiros amigos estavam lá.
Guardaria o sentimento do companheirismo, o sentimento de adrenalina de todas as vezes que juntos aprontamos, guardaria as emoções que passei ao lado de cada um deles.
Mas eu digo os amigos mesmo, que são poucos (conto-os nos dedos), mas que são especiais.
Aos amigos, eu deixaria um lugar especial em minha caixa, um lugar de fácil acesso, um lugar que a velhice um dia não me impedisse de chegar.
Como esse pedido é um tanto quanto impossível, tentarei guardar, não em uma caixa, mas em minha memória, até quando eu puder, todas essas lembranças e sensações.
A todos os que amo, que um dia amei, e a quem estou amando, a todos aqueles que fizeram parte da minha vida em algum momento, que foram especiais, que marcaram algum momento, que me fizeram feliz, a todas estas pessoas, saibam que vocês estão em meu coração.
Saibam que, no entardecer de minha vida, quando vocês estiverem na caixa do meu coração, eu vou abri-la, e vocês serão como as estrelas, que iluminarão minha noite.
Trata-se apenas de uma caixa.
É minha caixa !
É isto.

Profundidade


Eu acredito em profundidades. E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos. São eles que me dão a dimensão do que sou.


Mesversário

Hoje de madrugada eu acordei e fiquei olhando para tudo catatônico, um misto de susto com perplexidade.
Me dei conta de que essa é uma fase da minha vida em que peço a ela e ao nosso ser supremo que brevemente tudo se vá e se acomode pela sua vontade.
Já há tantas feridas e estas não secam nem cicatrizam-se.
Embora por um lado tenha êxito, eu nunca andei tão triste, tão sem chão e decepcionado com as pessoas próximas a mim. Pessoas a quem só pedi "ombros".
Pessoas para quem este rótulo "pessoas" é demais.
Pessoas que não sabem valorizar a busca. A ida. A procura.
Foi difícil e está sendo inconcebível a "passagem" de tantas pessoas, lidar com a eminência próxima e doída pressentida aqui dentro e administrar tantas rotinas numa escuridão interminável.
Não está nada fácil viver dentro de mim mas mesmo assim sei que do meu lado ainda existem pessoas honestas, amigas que torcem por mim e que me mostram que a escuridão é fruto do meu olhar fechado para o mundo lindo há muito já desenhado.
Hora de acordar Sr.

Tão simples

Mais simples
É sobre-humano amar...


Baixe o filme acessando a área de downloads

Em acreditar

Já não creio mais em tanta gente, nem admiro os passos de quem passa à minha frente. Já não vejo mais tanta graça em ser o primeiro, sendo que, na verdade, eu nunca vi. Não consigo mais seguir sem rumo, quero escolher um caminho onde eu nunca mais não seja a opção. Já não mais me encanta o que não foi de encanto, nem me alivia um sorriso que no fundo te busca em todo canto. Eu sei que já disse que não acreditava mais em tanta gente, mas em você eu acreditei.
Não sei agora o que me magoa mais: eu não ter percebido a tempo que você era uma mentira ou você não ter se salvo a tempo de ser sim uma verdade.

"E você não ouviu toda a minha alegria através do meu choro, toda a minha esperança através dos meus medos.
Você sabia que eu ainda sinto e sentirei a sua falta de algum modo?"



Clique na aba downloads para baixa d vídeo relacionado a esta postagem

Aniversário - Fim de Maio


Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano. Desejar a você, um ano cheio de amor e de alegrias. Afinal fazer aniversário, que já é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.

Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes. Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. É ser grato, reconhecido, forte, destemido. É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo; Parabéns que já está tão próximo, afinal, estamos em maio e faltam poucos dias.

Estar só

Tenho andado só. Tenho me sentido só. Não aquele só que você cansou de ouvir - aquele só da sua ausência, aquele só que me encontro desde que eu não te tenho, se eu tiver tido, não aquele só que é só a sua saudade, a sua falta, que, na verdade, nem me falta mais, já se tornou parte de mim.
É estranho, mas a falta de algumas pessoas se torna parte de nós, algo que às vezes ignoramos, a vida sufoca, mas está lá. Como os passos que a gente dá sem pensar no movimento de cada perna. Quando você anda você não pensa "vou mexer essa perna, agora vou mexer a outra", você apenas mexe, movimenta e anda, mas insconcientemente o pensamento está lá.
A falta da pessoa que amamos é assim, com o tempo a gente acostuma, passa até despercebido, mas é essa falta que se torna o pensamento que faz a gente seguir, como o pensamento em segundo plano que faz a gente dar cada passo. Você não está aqui, mas você sempre está aqui, então não é desse só que eu venho te falar hoje.
Estou só, morando só, numa” nova casa”, na mesma cidade e em outros novos trabalhos. Muitas vezes eu desejei ter alguma chance para me mudar e conseguir te esquecer, em uma tola ilusão de que fosse o lugar que me fizesse amar, de que longe eu deixaria de querer você perto.
Agora moro só e tendo tido cada vezes menos tempo para tudo. Tenho tido menos tempo até para pensar em você. É que antes eu sentia a falta de alguém que eu amava, agora eu sinto a falta de todas as pessoas que eu amo no mundo e que não estão aqui comigo.
Dores crônicas tem sufocado o tempo para escrever textos em meio a minha vida anacrônica querendo você, que a cada novo hoje se torna tão mais longe de cada ontem. Mas tenho descoberto muita coisa.
Descobri que há frios que nenhum agasalho tira. Percebi que a saudade de quem se ama dói quando quem se ama está distante, mas que ela dilacera quando quem se ama está ausente.
É diferente distante de ausente, a distância é a falta física inevitável e a ausência é quando quem você ama escolhe não estar. Tenho tentado aceitar que as pessoas fazem escolhas e têm o direito de fazê-las, mas que às vezes essas escolhas não incluem você. Notei como nunca que você só pode contar com quem você pode contar.
Morando só você percebe que, por mais útil que seja a Internet, nada faz mais companhia do que uma TV que de longe chia, chia com o som daquele programa que você não quer ver, mas tem o único barulho capaz de abafar a voz da saudade de todos aqueles que você quer ver, mas não surgem, mesmo que se troque várias vezes de canal.
Pagando as contas você percebe que você parcela as dívidas para doer menos no bolso, mas a vida não parcela dores e medos, ela manda todos de uma vez, mesmo que você não dê conta de arcar com eles. A cada dia aprendo que com a saudade todo lugar se torna imenso e impossível de ser preenchido, mesmo este quarto no qual vivo, grande mais ao mesmo tempo tão apertado que parece o menor do mundo, mas às vezes tão solto quando nele não encontro o apertar do seu abraço.
Constato que a distância ensina melhor do que qualquer dicionário a diferença entre casa e lar. Sinto vontade de ouvir até os gritos da minha mãe querendo que eu fosse quem eu nunca vou ser. Sinto vontade de gritar, mas não tem ninguém aqui para me ouvir (você pode me ouvir? você quer me ouvir?).
Acredito cada vez mais que covarde é quem não chora, é quem não sente, pois é preciso ser forte para se permitir sentir e crescer. Penso no quão longe estou de casa e me dói saber que eu iria ainda mais longe se algum caminho me trouxesse você.
Até agora a vida nova que eu desejei me trouxe apenas a vontade de voltar a ter a minha vida velha, mas eu sei que isso pode mudar a qualquer momento. Ser romântico, sensível, crítico, melancólico e capricorniano é ter uma bomba relógio no peito prestes a explodir. Sou só morando só, só de sem você, só de sem ninguém, só como posso e como só preciso ser.
Mas essa solidão tem sido a companhia para me fazer crescer e aceitar o que é e o que nunca deveria ter sido. Ser só e aceitar (me enganar) tem sido o melhor que poderia me acontecer. Sou só, vivo só, porque aqui ou aí - quem saberia dizer - nunca fomos nós.

Cilada

.
madrugada

" ...seu sorriso se escondeu
seu olhar entristeceu e eu me enganei ... ."

Cilada


Dia

¨pode crer...
eu tô bem, eu vou indo..."

Pedro

Clique aqui para acesso à área download

Hoje


(Hoje...)

(...) Dói mais olhar para os
teus olhos
sabendo que (já?)
não lhes pertenço.


Interiorização

.
noite



" ..procuro esconderijo, encontro um novo abrigo
como a arte do seu jeito , e tudo faz sentido.... calma pra contar nos dedos, beijo pra ficar aqui, você para (ajudar eu) construir "


Para ouvir, acesse o player abaixo. O download poderá ser feito no link ao final da postagem.


Clique aqui para download da música


Conquistas

"Todo dia diminuo um dia, sonho
expectativas e, de todos,
subtraio regalias não conquistadas por mim "

Livros da Tese" doutorado "