Esperançar


Esperança. Esperança mais do que amor. Rotulo assim. Coloco a esperança acima do amor. O que eu sentia por você era esperança. O que você significava para mim era a esperança de felicidade, felicidade eterna, momentânea não importa, você era a minha esperança, uma promessa daquelas que a gente mesmo se promete e não conta para ninguém.
O problema (sera que é um problema?) é que eu sou claro. Você vai achar que eu faço drama, mas drama é fingir que sente o que não sente e eu não. Eu sinto mesmo. Sou tão claro e objetivo que mesmo que eu sinta só esperança eu vou sentir tanto que você vai achar que não vivo sem você.
Mas sentir hoje em dia é perigoso. Em um mundo e em um tempo no qual a sensação basta, o sentimento afasta.
Só que depois que você tem seu coração partido uma vez e aprende que ele continua batendo não existe mais medo de amar.
Pode até haver um medo de ser amado, mas de amar não: amar é nosso, ser amado é do outro, e só nos compete o que é nosso. Então eu sentia por você só uma vontade de que não fosse só hoje de que tivesse um amanhã, de que pudesse ficar uma hora a mais além do planejado, de que pudesse sobrar algum espaço na agenda para me encaixar.
E eu sentia sobretudo vontade de te ver feliz, com aquela esperança silenciada em meus sorrisos de que eu pudesse fazer parte.
É isso ! Eu sentia esperança por você e eu queria fazer parte, não sei do quê, não sei se da sua vida ou se pensava em uma vida nossa, mas eu queria fazer parte.
Sei que nem concluímos qualquer plano, mas eu tenho essa capacidade de sentir esperança por quem me encanta.
Você me encantou, me deu vontade de abraçar, de ter por perto, de tocar, de ser feliz por toda vida.
Me aperta o desejo de guardar na bolsa de couro sua foto como um mapa de um lugar para o qual eu posso fugir quando tudo der errado (e quando tudo der certo também).
Eu queria que continuassem os sonhos, só que sem fazer de você uma única chance de ser feliz.
A esperança era de ser mais feliz por você estar aqui também, não só por você. É esperança, é te querer, mas sem desespero. Desespero no amor é isso, desesperar, deixar de esperar.
Parece que eu te afastei, mas a esperança continua. A esperança ficou e a pergunta também: quanto o mundo ficou mais triste desde que deixamos de ser felizes juntos?
Quanto futuro feliz se perdendo em passado durante um presente que não se consegue mudar ?
Então agora eu já sei o que responder quando perguntarem: "é amor ou amizade?", vou dizer "é esperança".
E eu espero com a certeza de que esperançar parece às vezes tão mais livre, bonito e completo do que amar.

Vontades


Que vontade a gente sente um monte de vezes de ir lá pertinho do ponto exato onde mais dói alguém que amamos e soprar a tal dor para um lugar onde ela não machuque mais ninguém.
Como não podemos, abraçamos, que o abraço é também um jeito de dizer: "vai passar, está passando; eu estou aqui com você, por um minuto, por toda vida.


Clique aqui para download direto do filme Um Minuto, gravado nas ruas de São Paulo

Senões

.
recortes

"Nunca tive outra idade
senão a do coração."

*Ninon Lenclos

Perto demais

Revendo o filme "Closer - Perto demais", me veio à lembrança um poema que tem um verso bonito que diz: "Nenhuma pessoa é lugar de repouso".

Volta e meia este verso me persegue, e ele caiu como uma luva para a história que eu acompanhava em casa revendo o filme, em que quatro pessoas relacionam-se entre si e nunca se dão por satisfeitas, seguindo sempre em busca de algo que não sabem exatamente o que é.

Não há interação com outros personagens ou com as questões banais da vida.

É uma egotrip que não permite avanço, que não encontra uma saída - o que é irônico, pois o maior medo dos quatro é justamente a paralisia, precisam estar sempre em movimento.

Eles certamente assinariam embaixo: o que penso agora: nenhuma pessoa é lugar de repouso.


...nenhuma pessoa
é
lugar de
repouso...

Resignação

Eu pensei que a gente se acostumava com tudo na vida. Eu pensei que com o tempo tudo pareceria normal dentro do nosso coração e nos concentraríamos em outras coisas.
Mas a gente não se acostuma não... A gente só aprende a não se surpreender. A gente aprende a resignação.
Mas dentro do nosso peito aquele sentimento de incompreensão continua intacto, mesmo se aprendemos a viver e conviver com o que nos choca, nos maltrata e deixa o futuro incerto.
A violência virou pão de cada dia pra muita gente.
Mas ninguém se acostuma, ninguém pode se acostumar, ninguém pode continuar vivendo como se ela não existisse, porque é uma realidade e devemos e precisamos estar alertas a tudo o que nos envolve.
E a vida continua, apesar de tudo. Ela existe independente de toda a maldade humana e mesmo independente de toda bondade. As flores continuam nascendo em solo árido ou úmido, clima frio ou quente. Elas nascem porque é assim, porque para isso foram feitas: embelezar a terra.
Como nós.
A vida não é vazia, ela é plena. Vazios muitas vezes nos sentimos sós, quando a solidão vai escurecendo todo o nosso interior e parece apagar tudo o que vivemos e os porquês da nossa existência.
São esses momentos onde nos perguntamos onde ir, sem ver ao menos soluções que possam nos fazer acreditar que existe um depois, que existe um amanhã, porque determinadas pessoas vão nos roubando a esperança última.
E desaprendemos assim não a viver, mas a beber a vida e se deliciar com ela .
Pessoas fecham-se em casa para sentirem-se seguras, e a vida, ou o que resta dela, fica resumida a quatro paredes. A própria casa transforma-se em prisão.
Mas não podemos ficar presos às nossas emoções e às atitudes das pessoas, apenas ser cautelosos, sem que isso modifique totalmente nosso comportamento e visão da vida.
Precisamos abraçá-la enquanto ela nos sorri, mesmo se os homens destroem as flores.
Precisamos ser, pelas nossas crianças e por nós, aqueles que vão continuar plantando, porque o amanhã virá e se estivermos ainda aqui, precisamos estar preparados.
Sejamos nós aqueles que, perdendo tudo, não perdem a fé.
Sejamos aqueles que não se acostumam nunca com o desamor, mas que nem por isso vão deixar de viver.
Porque Deus nos deu a terra e tudo o que nela há como herança e é isso que devemos ensinar aos nossos pequenos.

Em cenas de amor

"...But i
I love it when you read to me
and you
You can read me anything"


Clique aqui para download do filme utilizado na postagem.

Espelhos

Ganhei e instalei no meu armário um grande espelho. Um simples e grande espelho. Nunca tinha notado mais os espelhos são objetos irresistíveis. Não conheço, talvez até exista, mas nunca vi uma casa sem espelhos, nem que seja guardado numa gaveta.
E todo mundo se olha, crianças, adultos, idosos.
Não há exceção.
Entramos num elevador, numa casa, numa sala... há um espelho e nos olhamos.
Eles nos atraem, porque têm essa “capacidade” de nos revelar, mostrar aquilo que aparentamos, o que os outros podem ver.
E se alguma coisa não está boa, sempre é possível mudar.
Provavelmente se nunca nos tivessemos visto em espelhos não nos preocuparíamos tanto com nossa aparência, pois que não saberíamos o que os outros vêem, então seria menos importante.
E é assim com nossa vida quando se trata do nosso interior.
Como sabemos que as pessoas não podem ler nossos pensamentos e conhecer nosso íntimo, não nos preocupamos tanto com isso.
Como nos recusamos, conscientes ou inconscientemente, de nos ver desnudos nas nossas imperfeições, vamos levando a vida como se não existissem.
E julgamos assim, outras pessoas, como se não fôssemos tão imperfeitamente iguais a elas.
Podemos não ter os mesmos defeitos, não cometer os mesmos erros, mas somos todos sujeitos a eles.
E se houvesse um espelho da alma que nos mostrasse isso, abaixaríamos a cabeça e talvez dependendo do grau de racionalidade e de "vergonha" nem ousaríamos a usá-lo
Como não temos um espelho para refletir nosso eu, olhamos sempre o que está diante de nós e nunca para nós mesmos.
Nestes anos todos percebi que muitas pessoas com as quais convivi estão longe, muito longe da perfeição que Deus espera de nós. Mas podemos caminhar e caminhar. Podemos não ser iguais a Jesus, mas podemos ser parecidos com Ele.

O que interessa ?


¨Me traz o teu sossego
Atrasa o meu relógio
Acalma a minha pressa "





Clique aqui para download do filme

Feliz Aniversário


O que eram aqueles sonhos que compartilhamos em todos aqueles anos ? O que eram aqueles planos que fizemos que agora deixamos pelo caminho?
Feliz aniversário, paulinho


Voce pode baixar este arquivo no 4shared, numa das contas onde os trabalhos são armazenados. Caso não possua conta lá, o 4shared, num texto em inglês,e depois que voce clicar em download, pede para você esperar um tempo (varia de 30 a 60 segundos) até que o download se inicie. Para ter acesso a este vídeo, simplesmente acesse este link aqui e baixe o respectivo filme.

Tempestade

(a chuva lá fora chove de fato)

Eu penso no homem que dorme nas ruas do Rio
e agora flutua nos rios da rua
Os barracos à beira do abismo
deslizam no cinismo da Vieira Souto,
agora eu entendo: meus sonhos são outros

Tempestade

Eu penso no homem que dorme nas ruas do Rio

e agora flutua nos rios da rua

os barracos à beira do abismo

deslizam no cinismo da Vieira Souto

agora eu entendo...

meus sonhos são outros



.

Lições aprendidas

As lições da sabedoria custam caro! Nenhuma pessoa ganha ou perde nada. Viver não é estar ao sabor da sorte ou do azar.
Viver é muito mais!
Mas, além do instinto básico de sobrevivência, quem é que realmente valoriza a vida como uma dádiva?
Em determinadas datas, as pessoas comemoram algo e trocam presentes. Contudo, seus corações não reconhecem o grande presente que é a vida, e seus olhos estão fechados para a compreensão dos seus mistérios.
O presente que é dado por alguém maior que nós não tem data marcada. É todo dia…
Sempre! É a vida.
E só vivendo é que se aprende…

Cade ?


Saudade não é o que a gente sente quando a pessoa vai embora. Seria muito simples acenar um ‘tchau’ e contentar-se com as memórias, com o passado. Saudade não é ausência. É a presença, é tentar viver no presente. É a cama ainda desarrumada, o par de copos ao lado da garrafa de vinho, é a escova de dentes ao lado da sua. Saudades são todas as coisas que estão lá para nos dizer que não, a pessoa não foi embora. Muito pelo contrário: ela ficou, e de lá não sai. A ausência ocupa espaço, ocupa tempo, ocupa a cabeça, até demais. E faz com que a gente invente coisas, nos leva para tão próximo da total loucura quanto é permitido, para alguém em cujo prontuário se lê “sadio”. Ela faz a gente realmente acreditar que enlouquecemos. Ela nos deixa de cama, mesmo quando estamos fazendo todas as coisas do mundo. Todas e ao mesmo tempo. É o transtorno intermitente e perene de implorar por ‘um pouco mais’. Saudade não é olhar pro lado e dizer “se foi”.

É olhar pro lado e perguntar “cadê”?




Caso queira efetuar o download, acesse este link para download do vídeo.

Olhares

Ano Novo
São 365 dias e noites para enxergar um novo mundo. Dias repletos para encontrar um simples olhar que me encante e noites de olhos que me abriguem.
Quis a letra dizer "temos rotas a seguir" mas, aqui dentro, sabe-se agora em mim: é chegada a hora. O momento !
Uma só rota.
A hora de ser feliz.
Início de ano; chega breve o aniversário.


¨temos rotas a seguir...
podemos ir daqui pro mundo..."



Clique aqui para download do filme e da música

Diga-me

(do cd )

" say, what do you want ?
I want to make you love me, girl
Me dream, my dream is you
Do you have, yeah, other love?
Do you have other love?...."

Por favor, acesse o player abaixo para ouvir a íntegra da música.




Para download direto da faixa acesse aqui

Achados

(achados e perdidos )

" À minha volta são todos rostos familiares
lugares desgastados.
rostos desgastados.
claro e cedo para suas corridas diárias
indo a lugar nenhum...."



Por favor, acesse este link aqui para download direto do filme

Hi darlin'

"... Hi darlin' ! How are you doing ?
Hey baby, were you sleeping ?
Oh I'm sorry, but I've been really missing you !

Acesse o player abaixo para ouvir


Clique aqui para download da música.