Fim de Semana

...do cd

"...
Quando você vem
pra passar o fim de semana, eu finjo estar tudo bem
mesmo duro ou com grana "
Claudinho e Buchecha

Saudades ?

"Em alguma outra vida, devemos ter feito algo muito grave, para sentirmos tanta saudade"
Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, doem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é a saudade. Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que morreu, do amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, que o tempo não perdoa. Doem essas saudades todas. Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ela no quarto, sem se verem, mas sabiam- se lá. Você podia ir para o dentista e ela para a faculdade, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-la, ela o dia sem vê-lo, mas sabiam-se amanhã. Contudo, quando o amor de um acaba, ou torna-se menor, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter. Saudade é basicamente não saber.



Não saber mais se ela continua fungando num ambiente mais frio. Não saber se ele continua sem fazer a barba por causa daquela alergia. Não saber se ela ainda usa aquela saia. Não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ele tem comido bem por causa daquela mania de estar sempre ocupado. Se ela tem assistido aulas de inglês, Se aprendeu a entrar na Internet e encontrar a página do Diário Oficial, Se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, Se ele continua preferindo Malzebier, Se ela continua preferindo suco, Se ele continua sorrindo com aqueles olhinhos apertados, Se ela continua dançando daquele jeitinho enlouquecedor. Se ele continua cantando tão bem a música Loucuras, de Bethânia. Se ela continua detestando o MCDonald's, Se ele continua amando, Se ela continua a chorar até nas comédias. Saudade é não saber mesmo! Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, Não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, Não saber como freiar as lágrimas diante de uma música, Não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Saudade é não querer saber se ela está com outro, e ao mesmo tempo querer. É não saber se ele está feliz, e ao mesmo tempo perguntar a todos os amigos por isso. É não querer saber se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais saber de quem se ama, e ainda assim doer. Saudade é isso que senti enquanto estive escrevendo e o que você, provavelmente, está sentindo agora depois que acabou de "ler"

Clique aqui para download do filme

Palavras

Tem feito menos sentido as horas, enquanto eu reviro na cama de um lado para o outro, lembrando dos fracassos, rejeições, e de tudo aquilo que você não contaria orgulhoso numa roda de amigos. Você, pois eu contaria. Quando não mais espero por alguém nessa cama, eu até já sei que não vai chegar, mas isso não significa que eu não considere a possibilidade de uma visita inesperada. Todo este tempo e eu só queria ser surpreendido. É estranho quando a gente escuta que alguém não dormiu a noite inteira, é cansativo quando ninguém escuta que você não dormiu a noite inteira. A noite não foi feita para dormir? Eu não fui feito para descansar por algumas horas? Acho que a cama da gente protesta, quando quem queríamos que estivesse nela conosco não se manifesta. A insônia talvez seja uma voz que tenta fazer você acordar, mesmo que sua alma precise de descanso. Passei a noite em claro, pensando se eu fiz a coisa certa, se eu agi da melhor maneira e não consegui concluir nada. Mas foi saber que eu ainda tenho dúvidas, que não me sinto absoluto e preciso, que me devolveu o direito ao sono: ainda tenho o que aprender, ainda preciso evoluir. Como seria mais justo se quando tivesse sono eu dormisse, se quando sonhasse eu realizasse, se quando amasse eu fosse amado. Mas se eu não dormi a noite inteira, não vai ser agora que vou voltar a sonhar acordado. A vida não é como se sonha. Nem toda noite tem sono, nem todo sono tem sonho, nem todo sonho vem com o sono, nem toda escolha é fácil. E eu já sabia que seria assim quando escolhi tentar ser um pouco mais feliz. O nome é felicidade, não facilidade. Hoje, eu não dormi, mas o mundo trouxe um novo dia. A vida continua sem mim, ela não me espera dormir. Pensando bem, sempre há uma nova chance. E ainda bem que é assim (e sempre será). E enquanto eu não dormia eu abri a janela e olhei para aquelas estrelas, que eu sempre sonhei olhar com você, e fiz delas meu exemplo. As estrelas um dia morrem, no entanto, a luz delas continua sendo vista, viajando e levando luz pelas galáxias do universo. Concluí que elas são como o amor. O Amor, sim, o Amor em maiúscula, é como as estrelas, se for verdadeiro, não importa a distância, não importa o tempo, mesmo após o fim ainda brilha e ilumina, ainda viaja pelo mundo levando novos sonhos a corações apaixonados, a corações desesperançosos, a corações que brilham, mesmo quando os de alguém não batem pelo nosso.





Clique aqui para download do filme Suas Verdades

Nosso laço, nosso abraço

Nunca tinha reparado:

PRONTO:


está dado o laço.
Como é curioso um laço...
Um fita dando voltas que se enrosca...
Mas não se embola.
Vira, revira, circula e...

Assim como um abraço:
coração com coração.
Tudo isso cercado de muito braço.





É assim que é o laço:
Um abraço no presente...
No cabelo...
No vestido...
Em qualquer coisa que faço.

E quando puxo uma ponta, o que é que acontece?
Vai escorregando... devagarzinho...desmancha...desfaz o abraço

Solta o presente, o cabelo...
E na fita que curioso: não faltou nenhum pedaço.

Ah! Então é assim o amor, a amizade.
Tudo o que é sentimento?
Como um pedaço de fita?

Enrosca, segura um pouquinho, mas pode desfazer a qualquer hora, deixando livre as duas pontas do laço.

Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade...

E quando alguém briga, então se diz: romperam-se os laços...

E saem as duas partes, igual a dois pedaços de fita, sem perder nenhum pedaço.

Assim é o amor...

Não prende, não escraviza, não aperta, não sufoca, pois quando vira nó, já deixou de ser laço.


1967

1967...vamos ?


Desculpas: apolia=apologia

Um pouco de história.
Clique aqui para download do filme.

Basta amar

"Mas ele tem que me amar como eu sou". Concordo, quem realmente te amar vai te amar como você é, mas não vai ter que amar (muito menos aceitar) tudo o que você faz! E isso é um pouco diferente. A única pessoa que é obrigada a te amar e achar lindo tudo o que você faz é a sua mãe e ainda assim, vamos ser sinceros, ela vive pegando no seu pé. Família você não escolhe, e por mais que você também não escolha a quem vai amar, você pode escolher entre continuar ou não amando a esse alguém. Portanto, não pense que o amor verdadeiro será aquele que passa a mãozinha na sua cabecinha e acha lindo tudo o que você faz, por aceitar a missão indigna e injusta de te amar como você é. Não creia que em uma relação em que tudo é aparentemente perfeito reina o amor incondicional e a harmonia. Aposto mais em: a) falsidade conformista, b) estar com alguém por interesse, ou, no que é ainda um pouco mais triste, c) alguém egoísta se relacionando com alguém frustrado, que não sabe como dizer ao outro que precisa de mais, principalmente, por esse outro querer mais e mais pensar nele mesmo! É isso o que você quer? Se a resposta for "não" continue lendo, se a resposta "sim" aí que você deve mesmo continuar a leitura! Você veio ao mundo para evoluir, para crescer, para se tornar alguém melhor. Uma relação amorosa tem o objetivo de te ajudar nessa missão de ser alguém melhor, de evoluir. Sendo assim, quem está ao seu lado não pode e não deve, se realmente te amar, não pedir que você melhore. A única pessoa que não vai te apontar os seus defeitos e pedir mudanças chama-se inimigo, e você, definitivamente, não quer dormir com o inimigo, certo? Então, reflita, pense, permita-se crises de existência, silêncios (que podem falar mais do que palavras não pensadas) e mude, para melhor. Amar é querer que o outro esteja bem, relacionar-se é dar-se ao outro e, por amar, compartilhar vidas, construir uma vida juntos. Só que a gente sempre sabe que a casa se começa pelo alicerce, no chão, na pedra bruta, mas todos querem ir direto para o acabamento, né? Mas, lamento, sossega esse coração em chamas, para não constatar em breve que "a casa caiu". Ninguém ama o que não conhece e ninguém constrói nada duradouro sem bases sólidas. Que tal acreditar que toda ação tem uma reação e ao invés de indignar-se tanto com a reação de quem você magoou, modificar a sua ação? É o que você fez que provocou a reação, a reclamação, a briga, a queixa, a desavença, por isso, mude! E, ah, seu amor vai sim te amar assim como você é, mas não peça ao seu amor para ver você se contentar em ser um grafite, enquanto ele sabe que você, se quisesse e permitisse a ajuda dele, poderia ser um diamante. Acorde rápido, antes que quem você ama tome a decisão que só cabe a você.

Remedio

Nem toda dor dói. Tem umas que passam, há aquelas que só ameaçam e aquelas que duram até o próximo comprimido. Para a dor de cabeça, analgésico, para as dores de uma infecção, antibióticos. A medicina não falha e consegue amenizar quase todo e qualquer tipo de dor. Mas o que dói mesmo são aquelas dores que não se curam, as dores que se doem. De que me adianta tomar um Anador e não doer mais a cabeça, se o que dói mesmo é o coração? E a minha dor que não tem remédio? O que é que cura o coração? Um novo amor? Não dá, não sou compatível com as contra-indicações de um-falso-novo-amor-substituto-do-amor-que-eu-queria-ter-e-não-tenho. Nenhum coquetel de drogas ameniza as dores da alma, nenhuma pomada cicatriza os rasgos que te deixam no coração. Não há chá da vovó, cafuné da mamãe e muito menos genérico que cure a dor de amor. Mas como eu poderia ousar fazer do amor o remédio para trazer a felicidade e não esperar algum efeito colateral?



Quando eu espirro, tenho febre, e o médico, por não saber o que é que eu tenho, logo diz "é virose". Deve ser isso, este sentimento indefinido que alguém ousou definir em quatro letras. E virose a gente não cura, espera passar. Então, espero. Agora o que mais dói é saber que a vida inteira você sonhou com alguém especial e nem se deu ao trabalho de ver que era eu quando encontrou. Mas é assim o amor, que nem letra de médico, tá ali na nossa cara, vai salvar sua vida, mas poucos conseguem entender e poucos merecem receber.

Hei, clique aqui para download direto do filme Tudo com Voce

Abismos



Nós dois no abismo
(Milton Guedes)

Um grito abafado Um choro contido O mundo ao contrário Nós dois no abismo Mas não tenho medo E quando o sol nascer Se eu estiver longe então Não vale me esquecer Logo que puder, voltarei Eu subo nas pedras Escalo as paredes Invado a cidade Derrubo os muros Mas não perco o rumo E quando o sol nascer Se eu estiver longe então Não vale me esquecer Logo que puder, voltarei Novo Puro Tudo, teu E quando o sol nascer Se eu estiver longe então Não vale me esquecer Logo que puder eu voltarei Eu voltarei Só por você O mundo ao contrario Nós dois no abismo Mas não tenho medo


gravado via celular



"Sempre vai haver uma canção, contando tudo de mim, sempre vai haver uma voz, cantanto tudo, tudo de nós"
(Paula Toller)

Clique aqui para acessar a area de download

Brincar com o amor ?

Texto retirado de um marcador de páginas quando da ida (faz um tempinho) à livraria Saraiva- Shopping Raposo, Butantã-São Paulo



Autoria: Mônica de Castro




Clique aqui para download do filme Com o Amor Não se Brinca