Cara

Cara !!
Jargão utilizado nos piores momentos quando mais o que queremos é colo e atenção.
Cara !
Tive que chegar ao topo da idade para receber esta referência digna das piores pessoas.
Mais um tapa na cara.
Mas passa.
Vai passar.


Internos

Já sei o porquê das recaídas. É medo de que algumas pragas dêem certo. É o medo de que cada palavra hostil que recebo dêem certo. Cada tombo é uma confirmação do que trago comigo. Cada roxo interno na alma ratifica o não se importar, o não estar nem ai. A lembrança da descoberta diante das palavras antigas que releio só faz aumentar a certeza de que eu tinha razão.

Está bem, numa analogia típica de um não judô olímpico, pode torcer meu braço: mais um aviso" só uma vez e nunca mais" E talvez nunca teria sido se não permitisse. É isto: nunca foi.

Há os que nasceram para amar, e eu me encontro nesse grupo, não no outro.

Mas e daí? Não estou aqui só para isso, eu sei. Há tanto para ser feito. Eu sigo incólume, as olheiras atestando uma noite produtiva, ninguém desconfia. Não tenho mais medo, porque já sei o que me espera, já sei o que é preciso fazer. Os tombos são menores agora porque não subo tão alto como antigamente.

A subida séria só se faz uma vez e nenhum tombo poderá ser comparável a tudo isto. E a cicatriz serve para que não me esqueça, a cicatriz interna gigante que marca meu corpo internamente dos pés à cabeça. Por ser enorme é que ainda dói e isso nada tem a ver com o que seria a vida.

Aos poucos, vou compreendendo o que se passa.

Vieses e defeitos

Tenho 27 defeitos. Sim, já os contei. 27 defeitos. Também tenho qualidades. Bem menos, acho que não chegam a 15. E não falo por falsa modéstia. O próximo parágrafo deixa claro que desse mal (ou bem?) não sofro.

Vim aqui para falar de uma qualidade minha. Destaco-a porque a considero rara. Chutaria que 99,5% dos seres humanos não a possuem. Não sei se isso me torna uma pessoa melhor, mas especial, com certeza. Não é a raridade que torna o ouro tão caro?

Trata-se do seguinte: sei muito bem o que quero. Muito bem. Cada vez mais sei. Se não tenho tempo para tudo, é outra questão. Isso é tão límpido para mim que, quando vejo a imprecisão alheia, me dói uma dor de estar sozinho com esse tão exato querer.



* novos 11.654 leitores em 2016, via feed, obrigado para vocês.





Voltando

Envelhecer é esvaziar o coração, tirar, espanar, deixar pronto
com critérios mais rígidos de preenchimento
ou - mais aconselhável - constantemente vago
encher esporadicamente
com doces de São Cosme e São Damião ou perdoar
pois, crueldade maior,
negar perdão é pior do que o ato a ser perdoado.


* seguidores, desculpem pela falta de resposta e leitura dos textos enviados. O email estava superlotado e fui obrigado a abrir um nova conta. Clicando em contato ( topo), as mensagens chegarão normalmente. Sigam no insta. Replico aqui as postagens.