Admiração


O que eu mais admiro no caráter de uma pessoa, é a humildade! Principalmente a capacidade de ser humilde perante os seus próprios erros, de reconhecer quando se erra e de aprender com eles. Inteligente é aquele que sabe que na verdade não sabemos tudo, mas que a cada dia aprendemos um pouco mais. E mais inteligente ainda é aquele que aprende justamente quando erra.. Isso eu chamo de maturidade: ter humildade para reconhecer os seus erros, ser inteligente para aprender com eles e acima de tudo, ser maduro para corrigi-los, para não tornar a repeti-los. Porque errar é humano... Mas não reconhecer quando se erra é uma grande ignorância e continuar repetindo os mesmo erros, bom.. aí já é pura burrice. #outraspalavras

Miúdos





Fiquei pensando: e se a gente pudesse voltar no tempo e refazer as coisas? Não sou o tipo de gente que levanta a bandeira do "a gente só deve se arrepender do que não fez".

Tem muita coisa que eu fiz e me arrependo, sim. Já fiz muita coisa que me desagradou nesta vida. De algumas coisas, sinceramente, me envergonho. De outras, me perdoo. 


Não dá pra passar anos se culpando por uma decisão errada. Acho que é melhor tentar e se estrepar do que ficar pensando ai-e-se-eu-tivesse-feito? É bem verdade que não fiz exatamente tudo que queria. Tudo tem limite. Inclusive as nossas vontades. Não dá pra chutar o balde e resolver fazer a linha rebelde sem (ou com) causa.

Carregar uma culpa nas costas pode causar problema de coluna ou câncer.

E eu quero viver muito ainda (e bem).

Não acho certo ficar remoendo as coisas. Se não deu certo, paciência. Se deu, ótimo, aproveita, relaxa e deixe que a vida faz o resto com a luz de Deus.

Acho que tentar é importante. Errar e acertar faz parte do processo de autoconhecimento e aprendizado. Muitas vezes a gente nem valoriza o que vem fácil. Mas o que é suado, o que dá trabalho, o que tira o sono e depois é celebrado tem um gosto muito melhor. O sabor é outro, a degustação é mais prazerosa.

Talvez eu nunca perca esse meu jeito de acreditar e de tentar. E talvez eu nunca deixe de ser um sonhador, pois apesar de já ter tido o meu coração partido em pedaços miúdos, sigo me doando.

Não me importo, sou do time que torce para o amor, por mais "estranho" que isso seja para alguns.

Convicto de minhas ações e entregando o curso das ações nas mãos de meu Deus.

Plenos


Como são breves os dias.
Que saibamos enxergar o lado mais leve e positivo das coisas e que tenhamos a força necessária para dar um passo de cada vez.

Amém.


Sei lá, sei lá







Ainda bem que você vive comigo, porque senão como seria esta vida? Sei lá, sei lá." ( Março de 2016- Nova Brasil-FM- minha rádio preferida)

Em suas mãos


[madrugada, lampejos no céu anunciando chuva e no quarto, algo inunda]

 Pai,  Mãe ! Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo. 
Obrigado, eternamente.

 ...

Desígnios



Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate na nossa porta porque acabamos de perder uma pessoa muito querida. O vazio da saudade aumenta.

É ! Ele não se desfaz.

Hoje a saudade, ao lembrar-me que você partiu, me fez mais uma visita, mas não veio acompanhada da tristeza como protagonista. Com coração mais confortado,  dedico este post para relembrar os bons momentos que foram compartilhados e como a presença de uma pessoa tão querida foi capaz de transformar tantas vidas em minha família.

Que a dor da nossa perda possa ser diminuída um pouquinho a cada dia e que daqui para  esta ausência seja capaz de fortalecer ainda mais os laços da nossa família.

Já está mais do que na hora.

Ser capaz sempre

Hoje, durante a aula, contei e relembrei aos meus alunos uma pequena história..Conta certa lenda, que estavam duas crianças patinando num lago congelado.  Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam despreocupadas.  De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou.

A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo.

Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:

- Como você conseguiu fazer isso?

É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis! 

Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou:

- Eu sei como ele conseguiu.

Todos perguntaram:

- Pode nos dizer como?

- É simples - respondeu o velho.

- Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz.

Paulo Salltorelli

Nossas expectativas

Temos tantas expectativas, tantos sonhos e planos... E muitas vezes nos decepcionamos tanto porque parece que os nossos sonhos são frustrados! Porém, Aquele que começou a boa obra é fiel até o fim! Se Ele mesmo plantou um sonho no seu coração, Ele o realizará! Deus é um Deus de milagres, não é um Pai que dá pedra ao filho que pede pão! 
Ele mesmo realiza os sonhos que ELE nos permitiu sonhar, conforme a Sua vontade. A Sua perfeita e agradável vontade e principalmente, conforme o Seu tempo.... Todavia, quando esperamos e esperamos, nos entristecemos... achamos que Deus se esqueceu de nós. Somos tão imediatistas, achando que Deus pode nos atender a hora que quisermos. Não que Ele esteja ocupado demais para nos ouvir, pelo contrário, Ele mesmo já ouviu o nosso clamor antes mesmo de orarmos, porém, não cabe a nós questionarmos os desígnios do SENHOR mas esperarmos com paciência e alegria NELE! Pelo tempo DELE! Só Ele sabe o que é melhor para nós.

Isso não quer dizer que você tem que parar de pensar nos seus sonhos e nada fazer por eles. Pelo contrário, temos de correr arás dos nossos sonhos!

Sim! E durante o tempo de espera pela realização, buscar achegar-se mais e mais a Deus em oração! Justamente porque é na presença DELE que encontramos força, vigor, alegria, paz e esperança... Já cheguei a achar que ter fé era só esperar a "concretização dos meus pedidos", mas assim eu me frustrava tanto, quando as coisas não aconteciam conforme a minha vontade! Coitado de mim, miserável que sou... eu achava que era falta de fé ou que Deus se esquecia de mim, por mais lindo e verdadeiro que fosse o meu pedido. Mas não, eu não falhava na fé.

Eu apenas não sabia esperar. Hoje eu entendo que posso e devo ter fé da mesma forma, crer que Deus já atendeu aos meus desejos do coração antes mesmo de eu pedir, pois Ele mesmo me permitiu sonhar... Mas, hoje eu sei também que Ele tem um tempo determinado e Ele não vai fazer nada antes da hora só porque eu quero.. Oras! A Bíblia mesmo nos garante isso várias vezes: - "No tempo devido" [em 1 Pedro 5:6], "na hora designada"  - [em Gênesis 18:14], "na plenitude do tempo" - [em Gálatas 4:4] e de que "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu!" - [em Eclesiastes 3:1]. Jesus mesmo nos deixa bem claro que a nós cabe esperarmos e não como e quando... Ele diz: "Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade" - [em Atos 1:7]. Mas, ainda que tudo pareça demorar, devemos permanecer sempre na expectativa de milagres, pois isso fará com que você e eu desfrutemos da alegria que vem de Deus! E que alegria é poder esperar NELE!

Mas, como humano que sou, ah... é normal termos expectativas e acordar todo dia com aquela ansiedadezinha! Lance a Ele a sua ansiedade, Ele ta cuidando de vós. Eu sou assim, muito ansioso, cheio de expectativas e esperança. Mas, a minha esperança está no SENHOR! E eu sei que o meu Deus nunca falhará e que chegará a minha vez! Diante dos meus olhos eu verei o milagre acontecer, eu verei a cura, a melhora daqueles que amo. Para honra e glória do nome DELE! E durante esse tempo de espera, Deus cuida de mim! Ele fala a mim sempre em oração, quando entro em Tua presença, de que Ele colocou em meu coração a esperança que vem DELE! O que eu pedi, Ele vai realizar... Bom saber que enquanto os milagres que eu espero não chegam, outros tantos milagres acontecem todos os dias! Todos os dias eu vejo milagres acontecerem... E glória a Deus por isso! Glória a Deus pelo Seu amor, Sua fidelidade e Seu cuidado... Glória a Deus pelo Seu tempo perfeito para todas as coisas! 

Um ótimo dia amor.