Miúdos





Fiquei pensando: e se a gente pudesse voltar no tempo e refazer as coisas? Não sou o tipo de gente que levanta a bandeira do "a gente só deve se arrepender do que não fez".

Tem muita coisa que eu fiz e me arrependo, sim. Já fiz muita coisa que me desagradou nesta vida. De algumas coisas, sinceramente, me envergonho. De outras, me perdoo. 


Não dá pra passar anos se culpando por uma decisão errada. Acho que é melhor tentar e se estrepar do que ficar pensando ai-e-se-eu-tivesse-feito? É bem verdade que não fiz exatamente tudo que queria. Tudo tem limite. Inclusive as nossas vontades. Não dá pra chutar o balde e resolver fazer a linha rebelde sem (ou com) causa.

Carregar uma culpa nas costas pode causar problema de coluna ou câncer.

E eu quero viver muito ainda (e bem).

Não acho certo ficar remoendo as coisas. Se não deu certo, paciência. Se deu, ótimo, aproveita, relaxa e deixe que a vida faz o resto com a luz de Deus.

Acho que tentar é importante. Errar e acertar faz parte do processo de autoconhecimento e aprendizado. Muitas vezes a gente nem valoriza o que vem fácil. Mas o que é suado, o que dá trabalho, o que tira o sono e depois é celebrado tem um gosto muito melhor. O sabor é outro, a degustação é mais prazerosa.

Talvez eu nunca perca esse meu jeito de acreditar e de tentar. E talvez eu nunca deixe de ser um sonhador, pois apesar de já ter tido o meu coração partido em pedaços miúdos, sigo me doando.

Não me importo, sou do time que torce para o amor, por mais "estranho" que isso seja para alguns.

Convicto de minhas ações e entregando o curso das ações nas mãos de meu Deus.