Sonhos de Pai

Ao escolher o meu pai, Deus me presenteou com o meu primeiro amigo, meu herói, meu professor, meu exemplo. Se tem alguém o qual eu admiro muito pelo homem que foi e pelo caráter que teve, este homem é o meu pai. E hoje por ser uma data de celebração minha e por ter sido graças a ele que consegui a conquista esperada, quero homenageá-lo. Homenagem que na verdade, Pedro merece todos os dias. Foi ele quem me ensinou os valores da vida, me ensinou o que uma homem tem que esperar da vida, me ensinou o que é respeito, o que é humildade e tantas outras coisas. Esse cara é o cara! Com o seu espírito eternamente jovem, sua alma de criança, sua mente sábia e seu coração mole, a cada dia o admiro mais, mesmo que ausente. Serei pra sempre o filho  dele, a primeiro a se formar numa universidade. Amo (depois de você, tá mãe? rs.) Louvo a DEUS pela sua vida num outro plano, ao lado de Deus  e peço a Ele que o coloque ao meu lado nos momentos bons e ruins de toda sorte de bençãos. Minhas maiores alegrias, minhas lutas, minhas dúvidas, minhas conquistas, foram sempre compartilhadas com você, pai. Sou o que sou porque você é, porque você está. Te amo tanto que não existem palavras que descrevem o amor e o respeito que tenho por ti. Quero te honrar e respeitá-lo por toda a minha vida, em tudo o que eu fizer. Esse é o filho dele. TE AMO muito. Muito mesmo. Hoje Deus me deu um sonho com meu melhor amigo, o meu Pai. Mas, o seu lugar é só seu, é único e insubstituível. Choro falando de você. Mas transbordo de amor. Sou sua herança mas você é o meu tesouro♥.
Obrigado Pedro.
Passei em primeiro lugar conforme o sonho. Mais uma vez você acertou.

Seu coração está cheio?

É simples! Cada um dá o que tem. Quem está de bem com a vida, distribui alegria, até sem querer...

Quem está amargo, oferece despeito. Simples assim. Porém, quase sempre esquecemos disso e começa todo o "drama" e "por quês" e ficamos remoendo pensamentos dia após dia, deixando essa matemática óbvia da vida passar batida, de que cada um oferece aquilo que tem. 

Então, vale lembrar que: quando uma pessoa está de bem com a vida, ela vai desejar que você também esteja. 

Quem torce contra, meu bem, é sempre quem está na pior. Portanto, desencane. Torça pela felicidade dos outros (como a frase clichê diz: pois gente feliz não enche o saco). É! outra lei simples essa. E continue com o seu sorriso no rosto porque ser feliz incomoda apenas os chatos. Paciência. Eu ando cansado de gente azeda, vazia, amargurana, rancorosa, despeitada.

A vida é boa demais para perdermos nosso tempo com ressentimentos. Ninguém merece pessoas de mau humor, sem conteúdo interessante e que ainda por cima só sabem criticar e julgar os outros (ou falar da vida dos outros). Superficialismo cansa qualquer um.

Melindrismo então, ó... A gente atrai o que transmite. A gente torna realidade o que acredita. A gente oferece o que tem. Podemos até ser julgados, difamados ou até mesmo rejeitados. 

Mas a paz de tomar a decisão correta e fazer bem ao próximo, valerá a pena. Faça sempre o bem, segundo a vontade de Deus. 

Não tem erro. Não se deixe influenciar pelas circunstancias ou pelo que as pessoas dizem! Se encha do amor de DEUS. 

A gente oferece o que tem: do que está cheio o seu coração?

Faróis de minha esquina

No pacotinho minúsculo de balas da vendedora no farol " O quebra-cabeças de Deus não tem falhas! Somos nós que teimamos em colocar as peças fora do lugar! Comprei as balas e ganhei de graça o pacotinho gigante de aprendizado.

Certezas e não dúvidas




Eu não duvido do poder da música. Em um dia preto e branco ela nos colore. Em um momento de tristeza ela traz de volta um meio sorriso. Em uma situação delicada ela me socorre.


Eu não duvido do poder do abraço. Ele transforma corações. Aproxima uma alma da outra. É a ponte para o reencontro. Traz de volta a paz. Remove qualquer impureza do espírito.


Eu não duvido do poder da chuva. Ela manda embora toda a desgraça, desamor e sujeira. Deixa tudo mais puro e renovado.


Eu não duvido do poder de um sorriso. Ele quebra qualquer gelo, desmonta uma cara feia, desarma quem trouxe munição no peito.


Eu não duvido do poder do olho no olho. Ele traz a confiança, a vontade de acreditar, a certeza de que ainda existe salvação.


Eu não duvido do poder do sol. Ele traz a saúde, devolve a beleza e de quebra ainda esquenta quem já congelou por dentro há tempos.


Eu não duvido do poder do perdão. Ele faz as cicatrizes ficarem mais suaves, devolve o viço da pele, ilumina o dia e o passado.


Eu não duvido do poder do amor. Ele traz o apoio, oferece o suporte, segura forte a mão, ajuda a segurar qualquer fardo, por mais pesado que possa parecer.


Eu não duvido do poder da fé. Ela ampara, acalenta, acolhe, aconchega, nos pega no colo e cantarola uma linda canção de ninar.


Eu não duvido do poder da vida. Ela ensina, reconstrói, resgata, ajuda, reencontra. E cura.

Meu lar

Afirmou Jesus: 

"Aquele que comeu comigo do mesmo prato há de me trair" 

Mateus 26:23