Aniversario



Feliz aniversário Paulo 

Hoje é meu aniversário. Acho que nunca comecei um texto aqui com uma frase tão plana, lisa. E ao mesmo tempo de significados tão intensos que fica difícil lê-la com imparcialidade. Pensa-se em parabéns e talvez seja merecido, pois neste mundo de cabeça para baixo vence-se a cada dia.

Mas hoje é meu aniversário. E não é dia de escrever coisas tristes ou pensativas, mas de comemorar. Comemorar que lá trás Lúcia e Pedro me escolheram para ser seu filho e apostou em mim todas as fichas. 

Que desde meu último aniversário acordei nos últimos 365 dias, levantei e fui cumprir com as minhas obrigações. Que curti esses dias com pessoas maravilhosas, que amo muito. 

Com as que estão bem pertinho. E com aquelas que estão longe. Que no meio desse caminho realizei vários sonhos. 

Nestes sonhos conheci outras pessoas muito maravilhosas, me decepcionei com outras que mal conhecia e mais ainda com aquelas que imaginava conhecer, mas a vida continuou bonita. Que voltei em segurança e vi o sol nascer. Chorei de felicidade, de tristeza, de raiva, por perdas. Que nesse meio tempo traduzi um livro em francês, diversas matérias de revistas inglesas e muita coisa chata, mas que me deixaram feliz pelo desafio aceito e cumprido. Que hoje recebi, logo na virada do dia uma ligação de um número que já vem fazendo parte de mim nestes últimos meses. Felicidades de minha VIDA. Minha vidinha! Não fui esquecido, pensei! Vi no email vários e-mails e recados no blog... mensagens de alguns familiares e de amigos que mesmo estando longe ainda nutrem por mim carinho especial. E tantos telefonemas, sms, e abraços... há essa foi a melhor parte de se fazer aniversário. Muitos abraços, de variadas intensidades, expressividades e cheiros... foi lindo! E que completei mais alguma década  com muita felicidade e orgulho de quem sou.

Por isso digo que hoje é meu aniversário. E o que se sente nesse dia não se explica. Nem se deve explicar… É celebração da vida!!!

Amo a todos!

Amigos, familiares e meus queridos alunos, base para tudo, a quem amo a cada um.