Para sempre 2014


Este ano está terminando feliz. Uma constatação positiva diante de grandes atropelos. Finalmente perdi alguns medos, se bem que novos batem à porta. Conheci lugares meus que estavam trancados no escuro, libertei algumas crenças, abri a janela para alguns traumas voarem. Já estava mais do que na hora deles partirem. Já estava mais do que na hora de eu encontrar meu outro lado já esquecido. Este ano está terminando feliz: foi o ano que eu mais cresci como ser humano. 

 Beijos 2014


Obrigado 2014


Ano novo para mim, é dia de gratidão. Dia de fechar meus olhos e agradecer por tudo que venho aprendendo. Por tudo que superei. Por tudo que guardei e esperei o tempo ajeitar. Por todos que eu aprendi a amar e por aqueles que me devolvem esse amor, todo dia. Por toda a paciência, benevolência e misericórdia que vem do Alto. Pela minha vida e por poder doá-la a algumas pessoas, mesmo que eu ainda me atropele fazendo isso.
Que todos vocês tenham um ano incrível. Novos amores, novos trabalhos, amor em excesso. Nada da falta de amor! Prometem ?No mais, que os abraços sejam verdadeiros, os sorrisos sejam sinceros e o amor não seja apenas compartilhado na mesa, mas nos outros dias do ano.

Amor, gente! Só precisamos disso!

Happy 2015 para você leitor, amigo, assinante do feed outraspalavras, assinante do rss e ricos contadores de histórias, todas guardadas aqui e que sempre deixam valiosas digitais em mim❞

Recifes de Marina




" A razão porque mando um sorriso
E não corro
É que andei levando a vida
Quase morto
Quero fechar a ferida
Quero estancar o sangue"

Buscas


E o amor?, você me pergunta. O amor, ah, sei lá. O amor nem dá pra definir direito. Acho que é um desejo de abraçar forte o outro, com tudo o que ele traz: passado, sonhos, projetos, manias, defeitos, cheiros, gostos.

Amor é querer pensar no que vem depois, ficar sonhando com essa coisa que a gente chama de futuro, vida a dois. Acho que amor é não saber direito o que ele é, mas sentir tudo o que ele traz.

É você pensar em desistir e desistir de ter pensado em desistir ao olhar pra cara da pessoa, ao sentir a paz que só aquela presença traz. É nos melhores e piores momentos da sua vida pensar preciso-contar-isso-pra-ela.

É não querer mais ninguém pra dividir as contas e somar os sonhos. É querer proteger o outro de qualquer mal. É ter vontade de dormir abraçado e acordar junto. É sentir que vale a pena, porque o amor não é só festa, ele também é enterro.

Precisamos enterrar nosso orgulho, prepotência, ciúme, egoísmo, nossas falhas, desajustes, nosso descompasso. O amor não é sempre entendimento, mas a busca dele. Acho que o amor não é o caminho mais fácil, pois mais fácil seria dizer a-gente-não-se-entende-a-gente-não-combina-tchau-tchau.

O amor é uma tentativa eterna. E se você topar entrar nessa saiba que o amor encontrou você.

Seja gentil, convide-o para entrar.





Inquilinos :)

Eu gosto de pessoas inteligentes que enxergam o mundo com humor. Tem muitas pessoas em quem eu bato o olho e penso: deve ser legal ser amigo dela/dele.

É gente que não carrega o mundo nas costas, que fala olhando nos olhos, que não se leva tão a sério, que é franca na hora do sim e na hora do não.

É difícil sacar as qualidades de uma pessoa sem antes conhecê-la, mas intuição existe pra isso.

Tenho vários amigos que enriquecem minha vida e se encaixam no meu conceito de “pessoas especiais”, mas meu coração é espaçoso e está em condições de receber novos inquilinos.

Quereres

" Eu realmente acho lindo essa coisa de duas pessoas não quererem nada que seja bom no mundo além de uma a outra. E eu queria você, muito. O querer mais bonito que pode existir era seu, só seu" ( 29 de dezembro de 2014)
Clique na aba, no topo da página, para download.

Noites

Quando desliguei o telefone pra lá das 00:06 horas da manhã, eu disse que sonharia com você, apenas pela certeza de que sua imagem linda, clara, fascinante, jamais sairia da minha cabeça.

Ao me deitar eu estava pensando em ti, eu não sei se é sonho, eu não sei mesmo o que acontece, mas eu te sinto sempre, até enquanto durmo, sinto seu toque, sua voz, seu sorriso.

Sinto e vejo tudo, meu misto de sonho e realidade, por que demorou tanto pra chegar?

Eu guardei um sonho bom pra ti, essa noite toda, foi perfeita, eu estive com você, da forma mais incrível, toquei seu coração, te dei o meu. Ao amanhecer sua imagem continuava nítida em minha mente, meio sonolento acabei despertando pelo vibrar do celular, e era você.

E tem sido você, e vai continuar sendo você. Por tanto tempo eu quis, e então você chegou.

Nossa TV !

Chegadas

e

partidas

 GNT

Sem metades, por favor

Um dia me disseram que para os bons entendedores meia palavra basta. Na hora não questionei, mas hoje me obrigo a discordar. Ninguém gosta das coisas pela metade, mal entendidas e ridiculamente explicadas. Sempre fica aquela vontade de entender o inteiro, saber o contexto. Vontade de ouvir a história ser contada tim-tim por tim-tim.

Comparando meias palavras com meias pessoas, cheguei a mesma conclusão: assim como meias palavras, meias pessoas também não bastam.

Ninguém quer alguém que fica em cima do muro, inseguro, sempre mudando o lado para qual vai querer pular. Lado esse para o qual nunca pula, sempre com medo de estar desagradando. Pra ser alguém você tem que saber se prefere ser por inteiro ou se prefere ser frívolo, mas se você parar ali no meio termo, é melhor que nem seja nada. Ou é, ou não é. Ou quer, ou não quer. Ou decide, ou desiste. Não empaca na mediocridade.

Acredite que: ser pela metade, além de desgastante, é humilhante.  Analise sua vida e tente lembrar quantas meias pessoas marcaram-na. Aposto que não conseguiu recordar nenhum momento bom, nenhum sorriso verdadeiro ou lágrima ardente. Metade é sinônimo de insignificante, e é por isso que meias pessoas não marcam, no fundo (bem lá no fundinho) meias pessoas só sabem atrapalhar. Chegam e bagunçam tudo. Jogam pelo ar tudo aquilo que você tinha organizado dentro de si. E quando saem deixam apenas uma coisa: você pela metade.

A partir do momento que os medíocres te abandonam, você conhece a insegurança, a incerteza, a infelicidade e a indecisão, sinais de que muito pouco já serve pra te abalar e te deixar no chão.  Não tenha medo de ter opinião, de falar o que pensa e de ser o que quer. Não sinta vergonha de satisfazer suas vontades. Fale, grite, extravase. Faça o que der na telha, contanto que isso faça de você uma pessoa significante. Não precisa ser grande, nem reconhecido mundialmente, mas precisa te agradar. Precisa colocar um sorriso no seu rosto e te dar aquele sentimento de que valeu a pena. Não guarde dentro de si aquilo que te preocupa e que te fere, tudo isso fica cada vez pior e maior, assim como uma bola de neve, e no fim das contas, só te deixa decepcionado, e faz de você uma meia pessoa.  Leve sempre contigo, nas suas escolhas, palavras e pensamentos, que: se for pra ser pela metade, é melhor que nem seja.

Vai passar

" Tem coisa que é difícil de engolir, tem ferida que arde, tem cicatriz que incomoda, tem machucado que custa a sarar, tem incomodação que tira a gente do sério. Mas tudo tem jeito, entende? Nada é definitivo, nada é um ponto final, nada é irreversível. " ( 26 de dezembro de 2014)
Clique na aba, no topo da página, para download.

Reflexos

" Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você. " ( dezembro de 2014)
Clique na aba, no topo da página, para downloads dos vídeos do blog ou utilize a seção Contato para comentar. Abraços

Suficiência da gente

Parece que nada é suficiente. Quanto mais você tenta, mais você se arrepende por ter tentado, a dor de não ser reconhecido faz o coração se despedaçar mais do que amor não correspondido, e ainda não achei alguém por aí que encontrou um substituto que a fazer melhorar. Cada vez as exigências são maiores e os muitos obrigados cada vez mais raros, mesmo não podendo, de forma alguma, vir a reclamar do que a vida já me ofereceu até hoje, confesso que a decepção com a mesma é grande, mas assim tão grande que muitas vezes da vontade de largar tudo e sumir. Literalmente. Pah-puf. Entretanto fico, pois dizem por aí que a vida dá aquilo que se merece, que ninguém carrega uma cruz maior do que pode suportar. Se sou a insuficiência, pois que eu seja, nada e nem ninguém por aí serão mais insuficientes que eu, isso eu deixo prometido.

Obrigado 2014 !

Prévia da brevidade do fim do meu ano !

Posso até dizer que foi um bom ano. Viver não é viver se não tiver seus altos e baixos. Admito que me encontrei em várias descidas, mas cada vez em que cheguei no topo.

Fui presenteado com uma vista simplesmente deslumbrante.  Se alguém me pedisse pra descrever 2014 essas seriam as primeiras palavras que viriam na minha mente: catastrófico, mas ao mesmo tempo ímpar. Foram muitos aprendizados, muitas realizações mas muitos momentos onde me encontrei no fim do poço sem luz nenhuma pra me guiar.

Momentos esses que me fizeram ver cada vez mais fundo dentro de mim e me ensinaram a odiar partes de mim mesmo.

Me senti tão confuso que confusão chegou a virar rotina, assim como perder.

Perdi confiança, perdi amizade, perdi esperança, perdi amor. Porém por outro lado, aprendi a confiar, descobri verdadeiros amigos.

Achei esperança onde menos procurava, e por último, mas não menos importante: senti, pela primeira vez, o que é amar. Vivo amando. Acordo e desperto com este lindo sentimento.

2014 foi o meu ano.

O ano em que joguei tudo pro ar e literalmente comecei uma nova vida, mesmo que isso só tenha acontecido quase no finalzinho do ano.

Obrigado outubro!

Sem medos, sem desconfianças, sem grandíssimas expectativas, apenas com uma mente aberta a receber tudo o que o mundo quis me dar.

Não me arrependo por nenhum segundo e faria tudo novamente em um piscar de olhos, porque se é pra viver, que viva-se intensamente meu amor.

Feliz 2015 para nós minha VIDA.

Acomodar

Ninguém sabe direito o que é felicidade, mas, definitivamente, não é acomodação. Acomodar-se é o mesmo que fazer uma longa viagem no piloto automático. Muito seguro, mas que aborrecimento. É preciso um pouquinho de turbulência para a gente acordar e sentir alguma coisa, nem que seja medo.

Certezas !!

Mas eu nunca fui o tipo de gente que olha pra beleza e venera. Porque eu acho isso bobagem, porque a paisagem de dentro é sempre mais bonita.

E se você me fala que fulana é linda por causa do olho de cor diferente, por causa do sorriso branco, ou por causa do físico perfeito, eu sou obrigado a rir e dizer que nada disso vale um amor pra anos, um amor de anos: o exterior sempre perde para o tempo, sempre sucumbe à falta de maquiagem e à falta de mundo.

Suas mãos

Vou te pedir que fique sempre.

Mesmo que o futuro seja de incertezas, mesmo que não haja nada duradouro prescrito pra gente. Esse é um pedido egoísta, porque na verdade eu sei que se nada der realmente certo, vou ficar sem chão. Mas por outro lado, posso te fazer feliz também. É um risco.

Eu pulo, se você me der a mão.

Nada é muito quando é demais

Dizem que a gente tem o que precisa. Não o que a gente quer. Tudo bem. Eu não preciso de muito. Eu não quero muito. Eu quero mais. Mais paz. Mais saúde. Mais dinheiro. Mais poesia. Mais verdade. Mais harmonia. Mais noites bem dormidas. Mais noites em claro. Mais eu. Mais você. Mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca. Eu quero nós. Mais nós. Grudados. Enrolados. Amarrados. Jogados no tapete da sala. Nós que não atam nem desatam. Eu quero pouco e quero mais. Quero você. Quero eu. Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais. 

Ninguém ama o que não conhece

"Mas ele tem que me amar como eu sou". Concordo, quem realmente te amar vai te amar como você é, mas não vai ter que amar (muito menos aceitar) tudo o que você faz! E isso é um pouco diferente.

A única pessoa que é obrigada a te amar e achar lindo tudo o que você faz é a sua mãe e ainda assim, vamos ser sinceros, ela vive pegando no seu pé.

Família você não escolhe, e por mais que você também não escolha a quem vai amar, você pode escolher entre continuar ou não amando a esse alguém.

Portanto, não pense que o amor verdadeiro será aquele que passa a mãozinha na sua cabecinha e acha lindo tudo o que você faz, por aceitar a missão indigna e injusta de te amar como você é.

Não creia que em uma relação em que tudo é aparentemente perfeito reina o amor incondicional e a harmonia.

Aposto mais em: a) falsidade conformista, b) estar com alguém por interesse, ou, no que é ainda um pouco mais triste, c) alguém egoísta se relacionando com alguém frustrado, que não sabe como dizer ao outro que precisa de mais, principalmente, por esse outro querer mais e mais pensar nele mesmo! É isso o que você quer?

Se a resposta for "não" continue lendo, se a resposta "sim" aí que você deve mesmo continuar a leitura!

Você veio ao mundo para evoluir, para crescer, para se tornar alguém melhor.

Uma relação amorosa tem o objetivo de te ajudar nessa missão de ser alguém melhor, de evoluir.

Sendo assim, quem está ao seu lado não pode e não deve, se realmente te amar, não pedir que você melhore.

A única pessoa que não vai te apontar os seus defeitos e pedir mudanças chama-se inimigo, e você, definitivamente, não quer dormir com o inimigo, certo?

Então, reflita, pense, permita-se crises de existência, silêncios (que podem falar mais do que palavras não pensadas) e mude, para melhor.

Amar é querer que o outro esteja bem, relacionar-se é dar-se ao outro e, por amar, compartilhar vidas, construir uma vida juntos.

Só que a gente sempre sabe que a casa se começa pelo alicerce, no chão, na pedra bruta, mas todos querem ir direto para o acabamento, né?

Mas, lamento, sossega esse coração em chamas, para não constatar em breve que "a casa caiu".

Ninguém ama o que não conhece e ninguém constrói nada duradouro sem bases sólidas.

Que tal acreditar que toda ação tem uma reação e ao invés de indignar-se tanto com a reação de quem você magoou, modificar a sua ação? É o que você fez que provocou a reação, a reclamação, a briga, a queixa, a desavença, por isso, mude!

E, ah, seu amor vai sim te amar assim como você é, mas não peça ao seu amor para ver você se contentar em ser um grafite, enquanto ele sabe que você, se quisesse e permitisse a ajuda dele, poderia ser um diamante.

Acorde rápido, antes que quem você ama decida por você.

Chamado

O desconhecido nos acompanha do nascimento à morte. Quanto mais conhecemos, mais se amplia o 'não conhecemos'.

Uma resposta hoje torna-se um porquê amanhã. Por isso, somos eternos aprendizes. Autoconhecer-se gera um medo tão grande que a maioria prefere ficar na zona de conforto. Afinal, aparentemente, nos moldamos ao que esperam de nós.

Seguimos o script direitinho. A razão disso é o medo de não sermos amados, é o medo do abandono, o medo da exclusão e da perda.

Quem já encarou, mesmo, um processo de autoconhecimento sabe bem o que é isso.

Nos perceber com camadas e mais camadas de roupas sociais com as quais nos vestem ou nos vestimos leva a um momento (e esse momento costuma ser dramático) em que nos perguntamos: quem sou eu ?

Se temos força o suficiente para buscar a resposta, vamos nos despimos e ao outro dizemos: eu quero que você me veja nu porque essa nudez é verdadeiramente eu.

Vai encarar?

Como todo autoconhecimento provoca algum movimento transcendente, é inevitável as perguntas: qual a minha origem? o que vim fazer aqui?

Se enveredamos por esse caminho, chegaremos a nossa essência, seja ela materialista, espiritualista ou as duas.

Só tenho a dizer que é um caminho sem volta porque quanto mais nos sabemos mais queremos nos saber. A vida vai ganhando um sentido, um propósito. Não é julgamento de valor, bom ou mau. Simplesmente, é.

E se nos assumimos como realmente somos, o preço a pagar costuma ser bem alto, ainda mais quando a essência é muito diferente da aparência.

As cobranças e exclusões passam a fazer parte do nosso contexto. Estamos em condições de encarar isso ?

No meu caso, esse transcendente me levou a uma essência espiritual. Ainda não sei minha origem e o que vim fazer aqui, mas tenho recebido chamados. Meu eu mental e afetivo nunca teve vontade de conhecer essas paisagens com as quais sonhamos, mas como estou ouvindo mais atentamente minha essência, eu vou. E seja o que Deus quiser.

Vou seguir o chamado.

Sem defeitos !

Oi.oi.oi

Amigos, eu estou bem. Sei que vocês ficam preocupados, até porque já dei defeito alguns anos atrás…

Mas não é  mais o caso.

Defeitos ! Assim eu me rotulo quando preocupações surgem.

Abraços a mil! Amizade e respeito de pessoas especiais que dão luz ao gris!

E isso me traz uma paz.

Obrigada pela solidariedade e mensagens lindas de força. Fico realmente comovido com o carinho de vocês.

Só não quero que fiquem preocupados…realmente  não precisam ficar.

 Fase de esperança, de recomeço ao lado de pessoas especiais e lindas que tanto amo não darão brecha para nenhum novo defeito

Estou feliz —Estou muito feliz-Estou bem.

Voltei. De hora em hora volto para postar os nossos assuntos por aqui. Gosto muito desse espaço e de trocar com vocês!

Um beijo muito carinhoso.

Reinventar

Uma das coisas que fazem aliviar a dor é criar.

Criar qualquer coisa — Idéias, frases, sons, estilos, sentimentos, enfim.

Eu criei estas frases, em função de idéias que sinto :

‘Nós não podemos imobilizar o outro. Temos que criar o nosso próprio movimento.’

‘Eu quero que você gaste tudo isso até que canse. E aí queira olhar a vida de um ângulo mais comprometido. Com alegria e entusiasmo’.

Sem complicações coisa mais favorita do mundo. !

Simples

Tudo é tão mais simples…somos nós que complicamos tudo.

Encontros, desencontros, ganhos, perdas.

Junta tudo isso num saco e  o que é que nos sobra?

TEMPO

DESEJO

CORAGEM

VIDA

isso falando assim por alto…

Vou experimentar outros formatos.

Voces que gostam de mim? Então apertem os cintos. Beijos

Crescimento

Gosto de uma boa leitura. Na verdade, gosto da leitura. Tudo que acrescenta, gera polêmica, questiona. Ou seja, tudo que me faz crescer como gente, alma, e profissional.

Pois bem, tenho lido e aprendido algumas pequenas, grandes e transformadoras lições no último livro que li. Uma delas é sobre o perdão.

Perdoar o que não causa danos sérios é fácil. Palavras ásperas e duras ou atitudes não esperadas, ditas e feitas num momento de fragilidade ou chateação, também são perdoadas em nome do todo maior que faz bem.

A grande questão é perdoar quem nos causou mazelas, traumas, mágoas profundas e sentimento de abandono. Perdoar quem nos abalou a auto-estima, nos deixou sem chão e sem abrigo, gerando uma menos valia que nos acompanha pela vida.

 Isto ainda não consigo !

Quantas vezes li e ouvi sobre a importância de perdoar. Entretanto, não assimilava a lição. Creio que não estava maduro o suficiente. Na verdade ainda tenho resistência e não atingi a tal maturidade que falo.

Até que meus olhos bateram em "Compreender para poder perdoar". Há pessoas encanescidas que continuam como crianças porque não tiveram vontade ou força para amadurecer, fechando seus olhos (alma) a todas as experiências que a vida lançou em sua longa, mas frustrada existência.

Procurar compreender, mas evitando se orgulhar, repreender e contestar.

De repente, faz-se necessário refazer a trajetória que a vida nos impõe. Se hoje posso me considerar uma pessoa do bem; se busco evoluir espiritualmente e emocionalmente; se respeito, sem culpa, meus defeitos, é porque tive e tenho pessoas encanescidas ao meu lado, até eu mesmo em alguns momentos e situações.

Tomar consciência disso e, do fundo do coração perdoá-las, deixou meu coração leve.

Perdoo e deixo que sigam seu caminho. Ou seja, viro esta página. Sorrir como há muito tempo não fazia.

Ver como somos pequenos quando as situações não nos favorecem e gigantes quando temos verdadeiros amigos que nos agigantam. Rir das pequenas situações e da pequenez delas e daqueles que nos viram as costas quando o que mais queremos é apenas um colo.

Sem nenhuma pretensão elas não sabem o que perdem: uma pessoa disposta a compartilhar daquilo que meramente entendemos de vida.

Não tão crescido ainda pois a parte que falta em mim, sente.

Amar-ela !

Quando o amor não dá certo e ainda assim amamos, acho que a gente guarda aquele amor lá no fundinho e o rega com a esperança de um dia ele aflorar e tornar reais todos os sonhos que você alimentou.

Mesmo quando não correspondido o amor é bom porque nos faz sonhar. Nos faz esperar pelo melhor e ter a certeza de que vai dar certo, um dia. E por isso eu espero, e me convenço de que o amor certo talvez não exista, mas que o errado mesmo é não esperar e deixar, de amar.

Não amar é se entregar, mas amar é ser entregue ao melhor que há

Intervalo


Hoje, pensei em tudo que fiz, o quanto me esforço, o tempo que espero e a lembrança de uma frase me confortou. Às vezes, o amor é assim, uma dor, um grito em silêncio, mas no fim, sempre se encontra uma esperança.
Segue a frase:

"VOCÊ VAI ACHAR O SEU CAMINHO DE VOLTA. ENQUANTO ISSO, EU SONHO POR NÓS DOIS" (Joey em Dawson's Creek)


É sim !

" lindo é o tempo que fez de nós um só !" ( dezembro de 2014)
Clique na aba, no topo da página, para downloads dos vídeos do blog.

Breves


Amor palavra mais presente na vida agora. Ė o que sinto agora. A toda hora hora é amor, amor. O amor é engraçado, é duro, machuca, . esse negocio de amar. Ai que bom ! Caminhos com espinhos. Conhecimento. Amizade, confidências. É bão ? Aprender sempre.

Adoro-te


Adoro você. Adoro o cheiro da sua pele quando está sem perfume algum. Adoro o modo como você me olha quando não quer ser vista. Adoro tudo que você me diz quando não fala nada.

Adoro seu jeito seguro de ser tão inseguro. Adoro sua maneira errada de fazer tudo certo.

Adoro sua cara de sono quando dormiu demais. Adoro quando você demora a chegar antes da hora. Adoro seu jeito fashion de estar sempre dentro-da-moda.

Adoro seu cabelo penteado como quem nunca o penteou. Adoro sua rotina de sempre variar seu dia-a-dia.

Adoro seu modo inovador de manter as tradições. Adoro seu jeito irritado de manter a calma. Adoro essa sua certeza ao duvidar de tanta coisa. Adoro seu talento ingênuo de negar tudo o que não falou.

Adoro sua maneira egoísta de amar demais ao outro e seu jeito generoso de, às vezes, pensar só em você.

Adoro o modo como continuamos juntos quando estamos tão distantes. Adoro todas suas contradições que fazem tanto sentido.

Adoro o seu jeitinho tímido de me fazer te amar descaradamente. Adoro adorar você. Porque eu adoro você e esse seu modo previsível de sempre me surpreender.

Incompreensão


Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo.

Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém, recuso todos os toques e ignoro todas tentativas de aproximação.

Tenho vergonha de gritar que esta dor é só minha, de pedir que me deixem em paz e só com ela.

A única magia que existe é estarmos vivos e não entendermos nada disso.

A única magia que existe é a nossa incompreensão.


Numa mesa

" O choro pode durar por uma noite

mas a alegria vem pela

manhã."

Mesa Facul

Pausa pra alma

" "Eu sei que vou. Insisto na caminhada. O que não dá é pra ficar parado. Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim." ( dezembro de 2014)
Clique na aba, no topo da página, para downloads dos vídeos do blog.

Portas


O amor tem o som de uma porta se abrindo para alguém ser sempre bem-vindo a entrar e ficar.

O que eu nunca pensei é que uma porta poderia ser por onde alguém sai para te deixar. Não tocou o som de nenhum alarme avisando que era a hora de despertar, pois você iria embora.

Não me apareceu nenhuma opção "soneca", para eu te ter por mais 10(dez)minutos.

Você foi embora, embora tudo o que eu sinto tenha ficado.

Acordado tive que ficar a cada dia sem você, acordado, ainda que a cor dada não tenha sido aquela com a qual eu sonhei em pintar a vida que a gente ia ter.

Coragem talvez seja agora a única cor que ajude a colorir a vida desde que eu não te tenho agora.

Ainda que a minha cor preferida seja a cor verde, esperança cor verde de te ver de perto.

E sem ti sentidos foram se perdendo, pois, quando alguém que se ama parte, a vida parece que fica sem sentido e sem sentidos, enquanto ressentido a gente espera pelo retorno.

É o que a saudade faz, ressentir quando já não se pode re-sentir  e a cada dia repetir a presença de alguém.

Por um tempo seu cheiro ainda ficou, e eu podia me agarrar a alguma peça esquecida - enquanto você me esquecia de nós num breve e para sempre inesquecível tempo.

O que importa é que qualquer porta, agora, porta o nome de esperança para quando você quiser passar.

O meu amor ainda tem o som de uma voz te chamando para voltar. Você poderia ouvir ou vir?

Equilibrar-se


Acredito que uma pessoa é e sempre será a maior inimiga dela mesma. Infelizmente, tenho provas disso todos os dias, mesmo sem querer.

É claro que conscientemente ninguém vai se maltratar ou se ferir. Mas existe um universo desconhecido dentro de nós mesmos e no fundinho dele tem uma parte chamada boicote.

É como uma espécie de anjinho e diabinho: o anjinho caminha para o lado do bem, o diabinho puxa com força seu braço para o caminho da lama. E a vida nada mais é que uma tentativa absurda, diária e árdua de equilíbrio.
Nem sempre consigo ser tão equilibrado, ponderado e organizado quanto gostaria. Alguns dias são bem perturbadores e nunca sei direito como lidar com eles. De certa forma resisto um pouco em dar o braço a torcer para a falha.

Eu não sei perder, tampouco gosto de não ter razão. Um lado orgulhoso ainda tem muito o que aprender sobre os precipícios. Nem sempre quero cair, às vezes, mesmo torto, exausto e me arrastando quero continuar andando. Preciso aprender a me deixar levar, a aceitar que chega um momento em que a gente perde a força e a própria verdade. Mas sou turrão, duro, não desisto tão fácil. Juro que quando bate o desânimo eu o aceito, acolho, beijo, abraço e mando embora. Muitas vezes o desânimo só quer um carinho, por isso faz essas visitas inesperadas.
Existe também a famosa culpa. Por que fiz isso? Por que não fiz aquilo? Esqueço que o que eu fiz já está feito. E às vezes remendar só fica pior. Então é preciso inspirar, expirar e não pirar. Volta e meia chega aquela insanidade travestida de esperança, o tal do "e se". E se eu tivesse tido uma chance? E se não estivesse chovendo? E se eu não tivesse me calado? É pura insanidade, pois o momento que passou não volta.

E não adianta ficar filosofando incansavelmente sobre ele, isso nunca vai mudar aqueles milésimos de segundos que já se foram e não mais voltarão. 

Quando tenho uma meta muitas vezes pego alguns caminhos alternativos, desvios, esconderijos secretos. Nada que me desvie completamente do rumo escolhido, mas o caminho é mais longo e muitas vezes um pouco espinhoso. E olha que tenho pressa de chegar ao destino, não sou nada paciente, mas me boicoto frequentemente.

Talvez não me ache capaz ou merecedor de bençãos e alegrias. Talvez. Ou talvez eu pense que vida bonita é coisa de filme. Talvez. Ou talvez eu ainda ache que essas coisas não são pra mim. Talvez. Penso demais e isso me atrapalha, fico tentando concatenar fatos, coisas, pessoas, situações e acabo no vazio, na imensidão, no questionamento. Ao invés de me aquietar, focar e ir atrás dos meus objetivos fico com interrogações mentais que nunca são solucionadas.

Não entendo por qual razão penso tanto, às vezes, mesmo no silêncio, o pensamento está lá, lavando, conversando, divagando. E eu fico ouvindo, afinal, não posso virar as costas para o coitado. Ele é sempre tão generoso e solícito comigo, seria uma injustiça bater a porta na cara dele. Então eu ouço. E por vezes ele tem um quê de inconveniência, sinto vontade de mandá-lo embora, mas me calo e escuto. Já me falaram dá-um-chega-pra-lá-nele, mas não consigo. Preciso aprender a ser mais duro, a pensar menos, a me equilibrar mais, a me estragar menos.

Tomara que um dia eu chegue lá.

Certezas


Hoje não é o seu nem o nosso aniversário. Sei que nada acontece por acaso, que o destino coloca as pessoas certas no nosso caminho.

Pessoas que nos ensinam, que nos mostram o que estava perdido dentro da nossa própria casa. E isso nos modifica para sempre. 
Gosto de fazer as pazes com o nosso futuro.
De ter essa cumplicidade bonita, que só cresce. Gosto desse jeito manso que você leva a vida, dessa alegria e desse jeito colorido de enxergar as coisas mesmo que as vezes eu ache tudo meio ingênuo.
Gosto de conversar olhando nos seus olhos e entender o que sua boca não consegue dizer. Gosto do beijo de boa noite antes de dormir e do beijo de bom dia depois de acordar. Gosto de te ver perdida, de manhã cedo, no meio de palavras que você esqueceu de conhecer.
Gosto desse amor que se renova, que nunca desbota ou amarela. Gosto de saber que no fim de cada dia um abraço forte surge para mostrar que todas as coisas ruins podem desaparecer.
Gosto das suas cantorias na sala, do seu vasculhar de minhas meias no cesto de roupa suja, do cheiro que fica no seu travesseiro toda vez que você levanta pela manhã. Gosto do seu gosto, da sujeirinha que fica nos seus olhos, dos seus cílios , do cabelo que sempre me deixa um pouco de você.
Gosto do seu jeito metódico de lavar a louça, de arrumar as coisas e de pendurar a toalha de banho no varal. Gosto do seu tempero, do seu jeito de vestir a camiseta, da sua forma organizada de dobrar as camisetas.
Gosto de adivinhar qual vai ser o seu próximo passo, de te conhecer tanto e de caber no seu peito. Gosto de dizer que você faz tudo errado, por mais que você faça tudo certo.
Gosto de repetir todo dia para você não esquecer de nós.
De nossa cumplicidade e de nossos planos.
Gosto de te descobrir um pouco a cada dia e de saber exatamente o que você imagina.
Nunca pensei que teria essa capacidade de amar de um jeito tranquilo. Eu achava que o amor é aquilo que te deixa acelerado, estupefato, insone, maluco.
Me perdoe a ignorância, mas eu não sabia. Eu não sabia até conhecer você, até decidirmos construir a nossa vida juntos.
O amor é um sofá cama confortável em que podemos sentar ao fim de cada dia e compartilhar pequenas conversas, pequenos risos, pequenos pedaços da vida.
O amor é uma sacada aberta onde o sol aquece e o vento seca. O amor é olho no olho, é mentira apagada com borracha, é sonho que tem continuação e vontade que nunca cessa. O amor é o erro reconhecido, é o perdão concedido, é a verdade crua.
O amor é saber ser. O amor é querer estar.
E permanecer apesar do vendaval, dos buracos fundos, do que dizem.
Não tenho medo de olhar para a frente, pois você me olha e tudo faz sentido.
No bolso, sempre as palavras que me servem. Nas mãos, sempre a força que preciso.
Nos olhos, sempre a clareza que necessito. Na boca, sempre o beijo que me cala e me desperta.
Não tenho medo do que virá, pois estamos juntos.
E isso é, sim, tudo.
Quem tem um amor sabe. E eu tenho você, minha vida.