Do lado de Cá

...de seu lado

Se a vida às vezes dá uns dias de segundos cinzas
e o tempo tic taca devagar
p õe o teu melhor vestido, brilha teu sorriso
v em pra cá, vem pra cá (...)”"
P.S: Do lado de Cá


Acesse este link para download da música da postagem

Lenços

Uma simples toalha, um simples lenço representam muito mais do que atitudes maiores, do que objetos materiais e das saudades que um dia todos sentiremos se não soubermos valorizar "ditas" pequenas coisas.





Clique aqui para download do filme Coração Valente

Existência


Na verdade, somos uma só alma, tu e eu. Nos mostramos e nos escondemos tu em mim, eu em ti. Eis aqui o sentido profundo da minha relação contigo, porque não existe, entre tu e eu, nem eu, nem tu.


Clique aqui para download direto da música origem do post


Nossos Interiores

"No interior da
grande cidade de todos
está a cidade pequena em que realmente vivemos."

José Saramago " do último livro"


Compartilhar


Amor é um destino feliz ao fim de um caminho difícil por uma estrada sem atalhos. Amor é quando a esperança tem paciência. Amor é colecionar detalhes. Amor é quando a gente sonha acordado e só sabe que é verdade porque tem alguém ao lado sonhando o mesmo sonho que você. Amor é querer pertencer ao outro, não por submissão ou posse, mas por entrega. Amor é a cada dia que passa estar sempre mais perto do início do que do fim. Amor é quando a solidão tem vontade de ser você. Amor é tentar concentrar ao assistir um filme, mesmo sabendo que ao seu lado está a pessoa mais linda do mundo. Amor é encontrar alguém que reúna os seus defeitos preferidos. Amor é nunca mais tirar a barba só porque ela um dia disse que gostava. Amor é procurar roupas parecidas com aquela que ela elogiou. Amor é aprender não só a fazer, mas a querer fazer. Amor é ter sempre alguém na mente enquanto o corpo se esforça para fazer outras coisas. Amor é convencer o outro a fazer o que será melhor para ele, nunca o que será melhor para você. Amor é não desistir. Amor é nunca se despedir, e isso não é não ter fim. Amor é quando a ausência não se faz presente, pois de algum modo se está sempre ali. Amor é ter orgasmos não só no sexo. Amor é quando ao deixar alguém você sente que deixou a você mesmo. Amor é perceber que a sua felicidade é importante para o outro. Amor é quando é simples de sentir, complicado de explicar e trabalhoso para se manter. Amor é quando o seu espírito descobre um abrigo e não é o seu corpo. Amor é não se contentar com pouco sem exigir mais do que o outro pode dar. Amor é sentir a necessidade de ser sempre sincero. Amor é quando dói mentir. Amor é o infinito onde as paralelas do sentimento e do relacionamento deveriam, mas nem sempre se encontram. Amor é o que se leva uma vida para acontecer e muitas outras para se esquecer. Amor é um estado raro em que em alguns casos a felicidade supera a reciprocidade. E chega o tempo em que finalmente se aceita que o verdadeiro amor não é aquele que necessariamente se concretizou de verdade; o amor da sua vida não é aquele que fica a vida toda por toda a sua vida; o amor que importa em sua existência é o que você sente por aquela só pessoa, por tanto tempo, anos e dias sem jamais pensar que desperdiçou um segundo sequer de sua vida. Amor é escolher sentir saudade. Amor é, por fim, o que só você entende.É quando você diz, só com um olhar o que as palavras não conseguem expressar.

Essências


Às vezes é preciso recolher-se. O coração não quer obedecer, mas alguma vez aquieta; a ansiedade tem pés ligeiros, mas alguma vez resolve sentar-se à beira dessas águas.

Ficamos sem falar, sem pensar, sem agir. É um começo de sabedoria, e dói.

Dói controlar o pensamento, dói abafar o sentimento, além de ser doloroso parece pobre, triste e sem sentido.

Amar era tão infinitamente melhor; curtir quem hoje se ausenta era tão imensamente mais rico.

Não queremos escutar essa lição da vida, amadurecer parece algo sombrio, definitivo e assustador.

Mas às vezes aquietar-se e esperar que o amor do outro nos descubra nesta praia isolada é só o que nos resta. Mas esta espera chegou ao seu limite.

Entramos no casulo fabricado com tanta dificuldade, e ficamos quase sem sonhar. Quem nos vê nos julga alheados, quem já não nos escuta pensa que emudecemos para sempre, e a gente mesmo às vezes desconfia de que nunca mais será capaz de nada claro, alegre, feliz.

Mas quem nos amou, se talvez nos amar ainda há de saber que se nossa essência é ambigüidade e mutação, este silêncio é tanto uma máscara quanto foram, quem sabe, um dia os seus acenos.

Infinitos


Procurei sem hesitar um sinal para te encontrar.

Procuro o jeito certo para te procurar.

Pelo menos um indício do caminho de onde você está. Descobri sem questionar que o caminho não há.

Aprendi sem duvidar que o problema entre duas paralelas é que muitas vezes ela realmente só se encontram no infinito.

Desejei sem reprimir este infinito para te contemplar. Procurei para respirar uma placa que indicasse o meu destino, o meu caminho, o meu lar.

Percebi sem mais buscar que a procura é o caminho e o destino é mesmo incerto, para que não desista de o encontrar. Nesse vazio sem sentido, me permito procurar, mesmo que sem nunca encontrar, aquele antigo futuro onde eu sorria por te amar.

Você não é o meu passado.

Você foi a promessa de um futuro perdido que não se deixa encontrar.

Mesversário

Hoje de madrugada eu acordei e fiquei olhando para tudo catatônico, um misto de susto com perplexidade.
Me dei conta de que essa é uma fase da minha vida em que peço a ela e ao nosso ser supremo que brevemente tudo se vá e se acomode pela sua vontade.
Já há tantas feridas e estas não secam nem cicatrizam-se.
Embora por um lado tenha êxito, eu nunca andei tão triste, tão sem chão e decepcionado com as pessoas próximas a mim. Pessoas a quem só pedi "ombros".
Pessoas para quem este rótulo "pessoas" é demais.
Pessoas que não sabem valorizar a busca. A ida. A procura.
Foi difícil e está sendo inconcebível a "passagem" de tantas pessoas, lidar com a eminência próxima e doída pressentida aqui dentro e administrar tantas rotinas numa escuridão interminável.
Não está nada fácil viver dentro de mim mas mesmo assim sei que do meu lado ainda existem pessoas honestas, amigas que torcem por mim e que me mostram que a escuridão é fruto do meu olhar fechado para o mundo lindo há muito já desenhado.
Hora de acordar Sr.

Pronuncias

"Quando pronuncio a palavra Futuro a primeira sílaba já pertence ao passado.

Quando pronuncio a palavra Silêncio, destruo-o.

Quando pronuncio a palavra Nada, crio algo que não cabe em nenhum não-ser."

(Wislawa Szymborska)

Clique aqui para acessar a area de download

Para Luccia Salltorelli


De onde é que vem esses olhos tão tristes? Vem da campina onde o sol se deita Do regalo de terra que o teu dorso ajeita E dorme serena, no sereno sonha...






Clique na aba DOWNLOADS no topo da página para download do filme Jeito de Mato

Voce me daria a mão ?

¨Os artifícios
vícios deixando de ser
os velhos compromissos
pra esquecer.
São pontos de vista
uma conquista comum
o mesmo pé na estrada
de cada um.
Sonhos aventuras
juras promessas
dessas que um dia acontecerão
Você me daria a mão ?



gravado na Livraria São Paulo via celular


Clique aqui para downloads do vídeo Palavras do Coração

Ciclos

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.

Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos.

Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Foi despedido do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?

Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu.

Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó.

Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.

Dói dizer mas o que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora.

Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.

Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível,do que está acontecendo em nosso coração.... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Deixar ir embora.

Soltar.

Desprender-se.

Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.

Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor.

Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".

Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará.

Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível,
um hábito não é uma necessidade.


Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.

Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.

Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torne-se uma pessoa melhor e assegure-se de que sabe bem quem você é antes de conhecer alguém.

Que nunca esqueçamos :

"Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão”

É hora de eu viver.

Pausa

.
Marginal Tietê

" O meu
eu , em você ...."

*Paula Fernandes


Acesse a seção de downloads e baixe: Meu eu em você.

Apenas mais um na multidão


...Guarde os segredos. Você é meu enredo, vem prá cá.



Clique aqui para download do filme Mais Um na Multidão