Principios

Tenho por principios nunca fechar portas, mas como mantê-las abertas ?



Imagens: Avenida Rebouças, Avenida Brasil e Faria Lima- São Paulo

Clique aqui para download do filme

Escolhas

Para ler, acesse antes o player abaixo com a música.




Eu só queria que você soubesse que há um espaço aqui no peito no qual você ainda vive e caminha comigo, a cada passo trocado pelas calçadas de um caminho só. Ainda lembro e dou risada de quando a gente apontava para as pessoas na rua e ria com aquelas piadas que só a gente entendia, ditas, às vezes, em sussurro ou em um silêncio consentido. Não esqueço aquela conversa em que descobri tanto sobre você debaixo daquela árvore em um ponto, agora vazio, da cidade, naquela praça onde tudo começou. Há dias em que sinto o seu cheiro, e há noites em que você me visita em sonhos. Algumas vezes sonho com aquele dia em que se encontramos como crianças debaixo da chuva no litoral e, no fim, deu em mim uma vontade de cair molhados no chão. Com você, com nós, era tudo tão feliz sem nenhum esforço. Eu só queria que meus dias não soubessem que entre nós há um tempo ainda sem nome que se encarregou de me separar de você. Mas, sem tristeza, sem dores, sem culpas. Que triste seria a vida se eu pelo menos não tivesse te conhecido, se agora além da ausência eu não tivesse nem a boa lembrança. Portanto haverá um dia, haverá um jeito de se curar todo esse medo, todo esse vazio que eu sei que de vez em quando os corações sentem.. Eu quero que a cada momento em que você sentir dúvida, você feche os olhos e sinta o vento. Eu quero que o vento lhe sopre sonhos bons e lhe leve bem rápido para onde seu coração lhe guiar, para onde você quiser ir.
Não precisa hesitar, pode acreditar, essa noite eu dispensei o acender de velas para pedir pelos seus sonhos. Eu desejei ao universo que ele acendesse o sol em sua intenção, por isso, toda vez que o sol brilhar lembre-se que há uma chama em seu nome brilhando todos os dias, então, quando os sonhos sumirem e tudo parecer escuro, por mais que a esperança se vá, o sol sempre voltará a brilhar por você, só por você. Aquele tempo em que vivemos juntos não existe mais, mas ele pode reviver sempre que quiser e lembrar de nós. Sim ! Nós existimos. Foram-se os tempos bons, mas nada impede que comecem agora os tempos maravilhosos com cada qual seguindo seu verdadeiro caminho.Fique bem, vida minha.

Inspirado no livro Quem me roubou de mim ?

Hei, clique aqui para download da musica The Book of Love

Equilibrio

Há um certo exagero em mim que não pode se calar. Falo muito e falo alto, falo muito alto. Ouço tudo, opino sempre, ofereço ajuda mesmo quando não a pedem. Trato bem até quem não merece, mas faço questão de tratar mal a quem mereça. Digo que amo a quem precisa ouvir. Não digo nada para quem não me faz diferença. Falsidade não a pratico, mas se você for falso comigo apenas lhe oferecerei a reciprocidade. Abraço apertado, beijo sem querer parar e, geralmente, não paro. Aliás, nunca paro, se cansar de mim, me tire da tomada e me coloque para dormir. Se eu começo vou até fim, o que não quer dizer que eu siga sempre pelo mesmo caminho. Sei o que quero e busco para ter. E, quando quero, eu quero agora, quero para sempre. Quando não quero é para nunca mais querer. Tenho qualidades, tenho defeitos, sou humano, sou real, gosto dos meus erros, mas quero sempre ser alguém melhor. Carrego saudade, sonho com lembranças, planejo o futuro às vezes prezo ao passado de um tempo bom que se foi. Choro, sorrio, envergonho, esforço e me canso. Sim, também vou ao banheiro, todos vão, mas poucos lavam as mãos, é esse o diferencial. Eu sempre lavo. A questão não é fazer, mas fazer direito. Não que a perfeição seja uma meta, mas não vou desperdiçar a MINHA vida almejando o imperfeito. Você que faça o que quiser com a sua. Sou sempre quem eu preciso ser. Amigo, amante, carrasco, indiferente, irmão, pai, incentivador, opositor. Há muitos outros aqui dentro de mim, mesmo que em meu meu coração ainda haja só um. Posso estar junto, posso estar distante, não importa. O que interessa é que estou sempre perto de ir cada vez mais longe. Então, me dê licença, estar fora de controle é o meu ponto de equilíbrio. Me dê licença você não percebeu isso.Neste ponto de equilibrio voce estava junto mas nem isso foi capaz de equilibrar.


Passagens

Há momentos em que a vida não parece ser vivida. Nos sentimos passando pelos dias, ultrapassando as horas, chegando ao fim de mais um dia, mas sem saber por que e para quê. Já se sentiu assim? Eu já! Aliás, me sinto assim, hoje. Sonhos se tornaram reais, tudo aconteceu, mas sinto que nada mudou, ou tudo mudou e não sei lidar com isso. A vida parece provisória, indefinida, transitória. Talvez por que a gente sonha e se esquece que um dia será preciso acordar dos sonhos e nem sempre eles acordam junto com a gente. Que pena... Hoje, a vida parece uma fase, um nível do jogo mais difícil que o PlayStation jamais verá e a qual eu não consigo atravessar, por mais que me esforce. Ganhei pontos, venci inimigos, peguei vidas extras, mas não sei como tudo irá terminar. É duro não sentir certeza - por mais que eu adore os benefícios das dúvidas - não sentir firmeza nos passos que se dá, nem no chão por onde se pisa, é difícil. Desconheço os caminhos por onde passo, não reconheço alguns companheiros de estrada, sinto falta dos que seguiram por outros rumos, mas continuo caminhando, esperando o momento em que tudo se esclareça e eu tenha certeza de como serão os dias daqui para a frente. O indefinido assusta, o incerto amedronta. Nunca é fácil lidar com as mudanças e como as coisas mudam, como eu mudei! Mudei e talvez por isso sinto a vida como provisória, acho que, na verdade, percebi, finalmente, que a vida é provisória, pois ter certeza demais, saber como tudo será não tem graça, não é mesmo? Há uma explicação para todas essas sensações: vida adulta! Crescer não é fácil, é o mais difícil processo, principalmente porque você só percebe que está crescendo quando já cresceu e até entender isso, as coisas complicam bastante... Tem hora que dá vontade de acelerar o calendário e imaginar como estarei daqui três, seis meses, um ano! Mas de que adiantaria? A vida só vale a pena quando é vivida, sentida, então se há dúvidas é porque sinto, porque vivo. Tem quem diz que a "única certeza da vida é que vamos morrer", lamento por serem tão pessimistas assim. Inventei outra crença para eu me agarrar: A ÚNICA CERTEZA DA VIDA É QUE VOCÊ TERÁ QUE VIVÊ-LA! ENTÃO, FAÇO-O DA MELHOR FORMA! O medo é o que nos move, nos motiva e aprendi com os tombos que sempre superamos o que achávamos ser nosso maior medo: "um dia você já teve medo do escuro, não é?". Tive sim, eu já tive medo do escuro, hoje ele não me assusta mais. Assim será com todos os medos, eles vão passar. Vida, vida, provisória, pós-adolescente, pré-adulta. Vida, vida, provisória, se aloje, se aquiete, me conforte! Quando tudo acontece e nada muda, você é que mudou e tudo ainda vai acontecer!

Outubro

Eu só queria que você soubesse que há um espaço aqui no peito no qual você ainda vive e caminha comigo, a cada passo trocado pelas calçadas de um caminho só. Ainda lembro e dou risada de quando a gente apontava para as pessoas na rua e ria com aquelas piadas que só a gente entendia, ditas, às vezes, em sussurro ou em um silêncio consentido. Não esqueço aquela conversa em que descobri tanto sobre você debaixo daquela árvore em um ponto, agora vazio, da cidade, naquela praça onde tudo começou. Há dias em que sinto o seu cheiro, e há noites em que você me visita em sonhos. Algumas vezes sonho com aquele dia em que corremos como crianças debaixo da chuva e, no fim, deu vontade de cair molhados no chão. Com você, com nós, era tudo tão feliz sem nenhum esforço. Eu só queria que meus dias não soubessem que entre nós há um tempo ainda sem nome que se encarregou de me separar de você. Mas, sem tristeza, sem dores, sem culpas. Que triste seria a vida se eu pelo menos não tivesse te conhecido, se agora além da ausência eu não tivesse nem a boa lembrança. Portanto haverá um dia, haverá um jeito de se curar todo esse medo, todo esse vazio que eu sei que de vez em quando os corações sentem.. Eu quero que a cada momento em que você sentir dúvida, você feche os olhos e sinta o vento. Eu quero que o vento lhe sopre sonhos bons e lhe leve bem rápido para onde seu coração lhe guiar, para onde você quiser ir. Não precisa hesitar, pode acreditar, essa noite eu dispensei o acender de velas para pedir pelos seus sonhos. Eu desejei ao universo que ele acendesse o sol em sua intenção, por isso, toda vez que o sol brilhar lembre-se que há uma chama em seu nome brilhando todos os dias, então, quando os sonhos sumirem e tudo parecer escuro, por mais que a esperança se vá, o sol sempre voltará a brilhar por você, só por você. Aquele tempo em que vivemos juntos não existe mais, mas ele pode reviver sempre que quiser e lembrar de mim. Sim,, foram-se os tempos bons, mas nada impede que comecem agora os tempos maravilhosos com cada qual seguindo seu verdadeiro caminho.Fique bem, meu bem.


Chocolates

Não há nada melhor do que se lembrar de quem amamos em pequenos detalhes, em coisas que ela nos mudou. Eu não consigo jogar mais nada no chão, nenhum lixo na rua, pois lembro do quanto quem eu amo recrimina isso. E eu também ainda como o chocolate Diamante Negro e todos os outros, e espero que você venha e apague o dia em que amor e felicidade se tornou dicotomia.







Obs.: Para quem não sabe ou não teve a oportunidade de assistir ao filme (Cena de O casamento dos meus sonhos (2001): o amor nos muda), a personagem da Jennifer Lopez aprende com o mocinho do filme a só comer amendoins com chocolate marrons, pois são os com menos corantes. No fim do filme ela vai para o mesmo lugar onde ele a ensinou isso e separa os coloridos e come só os amendoins marrons e quando a questionam o por que ela responde: "é que um dia alguém me ensinou a só comer os marrons".




Importado do Blog Olhares

Publicado originalmente em 14/10/2008